65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, abril 30, 2011
Italva, o município fluminense com maior percentual de idosos
O município do Noroeste Fluminense que já foi distrito de Campos, percentualmente, é o que tem mais pessoas com idade superior a 60 anos. 2.447 idosos na população total de 14.063 moradores, um percentual de 17,4%. A primeira análise dos motivos é a mesma da vizinha Cardoso Moreira, o êxodo dos jovens para as cidades onde há mais ofertas de emprego. A informação é consequência do enorme conjunto de dados que o IBGE agora está disponibilizando para os estudos e pesquisas que poderão ser extraídos como resultados do Censo 2010.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Muitos vão embora de Ilava por falta de emprego, mas a vontade e de voltar para a tranquilidade da cidade de interior. Meu pai é um exemplo disso. Moramos no Rio por muitos anos mas logo que ele se aposentou quis voltar para sua cidade natal.
Sorteio de Crédito
Postar um comentário