O Conselho de Administração da LLX aprovou a construção por R$ 918 milhões do quebra-mar do Terminal Sul, do Porto do Açu pela Acciona Infraestruturas S.A.. O acordo tripartite foi firmado entre a LLX e a OSX.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
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4 comentários:
Roberto, estou com uma dúvida, este quebra-mar não estava previsto no projeto inicial?
Se ele é tão importante ao ponto de se gastar mais 1 bilhão de reais nesta obra, por que será que a obra do porto foi aprovada sem a definição desta?
Será este Complexo obras de "Puxadinho"?
As vezes as empresas fracionam seus empreendimentos para obter licenças ambientais mais facilmente, e aí fazer um puxadinho se torna a solução, outras vezes é bom omitir alguns dados que podem "atrapalhar" a implantação da empresa.
NO minimo é estranho mesmo, aprovar mais 1bi pra uma obra primordial e que não consta no projeto do porto mais moderno do mundo...
Tá parecendo obra pública, projetos primordiais e que gastam muito aparecem durante a execução das obras.
Mundo estranho.
E a duplicação da BR 101? Quando as obras vão começar.
O Governo Federal pirvatizou a rodovia e engessou o problema. O Governo do PT tem que exigir uma solução.
Estamos pagando pedágio e as obras de duplicação não comecam nunca!!
Sem a duplicação, o Porto do Açu vai ficar só no papel.
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