65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, abril 15, 2011
A OGX planeja fechar a década com produção de 1,4 milhão de barris/dia
A OGX, empresa do segmento de óleo & gás do grupo EBX, do empresário Eike Batista que informou agora há pouco a descoberta de petróleo em mais uma perfuração de poço OGX-33, no bloco BM-C-41 a 3.755metros de profundidade, tem no seu no seu planejamento (inclusive no EVTE - Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica - do empreendimento) que no ano de 2020 a estará produzindo um total de 1,4 milhão de barris diário de petróleo. Este quantitativo equivale hoje, a 2/3 ou 75%, do que é produzido pela Petrobras. A conferir!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
É importante falar que encontrar petróleo (carbonetos), não significa que a produção nessas áreas sejam economicamente rentável, isso vai depender de estudos que vão mostrar se perfurar compensa diante de volume esperado a ser extraido. Não sabemos se as notícias da OGX levam isso em conta, já que encontram carbonetos todos os dias, mas produzir petróleo ainda nada. Mas as previsões assim como as notícias que a empresa veicula, geram um bom lobby pra empresa de Eike.
Boa noite, professor.
Com todo o respeito ao megaempresário, o que existe de fato até agora ?
1- nenhum barril de petróleo produzido;
2- nenhuma refinaria;
3- nada de fabrica da APPLE no Açú;
4- nada de carros eletricos;
5-nenhum KWh gerado;
6-cidade "X" ?
7- ferrovia ?
8- nenhuma plataforma construída;
9- fabrica nacional de automoveis (FBX)?
vamos aguardar os fatos, sucesso ao "X-man".
Postar um comentário