O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, ao participar ontem da “1ª Reunião Estratégica no Estado do Espírito Santo”, disse às mais de 300 pessoas presentes ao encontro que o Plano de Negócios da Companhia para o período de 2010 a 2014 prevê investimentos de US$ 224 bilhões, sendo que 95% desses recursos serão injetados no País.
“Nosso objetivo é chamar a atenção dos senhores empresários para as oportunidades com o Plano de Negócios da Petrobras”, “Para se ter uma idéia mais palpável, esse montante representa R$ 2.300 por segundo, considerando 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano”, dimensionou, ressaltando ainda que a cadeia de petróleo e gás precisa não apenas de equipamentos específicos como válvulas e caldeiras, mas também de itens como parafusos, fechaduras, serviços de hotelaria, entre outros.
Fonte: Blog Fatos e Dados da Petrobras.
5 comentários:
COISA LINDA !!!!!!!!!!!!!!!
Pena que os combustíveis nessa nação esquerdinha pseudo comunista comandada por apedeutas e guerrilheiras sejam tão caros.
Fazer o quê né ?
Enquanto os pobres professores (pobres de salário e de espírito) riem e gozam com o incremento produtivo da empresa mãezona dos petistas nós, simples cidadãos, pagamos 2,78 por um litro de gasolina misturada com álcool e sei lá mais o quê.
Quanto ao preço dos combustíveis, lembrado pelo comentarista anônimo das 3:22, ainda temos que agradecer por não estarmos no governo FHC/Serra, quando vivia sendo reajustado e não conformado com os reajustes constantes, em 2001 ainda criaram a CIDE (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) para onerar mais ainda o preço dos combustíveis. Provavelmente o combustível brasileiro é o mais tributado do mundo, o valor que fica para a Petrobrás é muito menos que metade do valor de venda, talvez nem chegue a um terço.
E quando o preço do petróleo sobe no mercado internacional, ainda temos que aguentar os economistas, principalmente, da Globo, pedindo reajuste, em nome do direito dos acionistas da Petrobrás.
Peços desculpas:
2,78 o litro não, 2,83 Reais o litro da gasolina.
VIVA LA REPUBLUQUETA ESQUERDISTA SENHORA DE TODOS OS IMPOSTOS !
Com FHC e Serra a Petrobras já não seria nossa e esta conta seria outra....
QUÁ QUÁ QUÁ !
Gosto muito discutir com o senhor, professor.
Embora sejamos totalmete diferentes é isso que move o mundo, a DEMOCRACIA.
Postar um comentário