A maioria das compras pela internet tem origem no estado de São Paulo. Por conta disto você pode receber de volta uma parcela do que foi descontado de ICMS, através do programa Nota Fiscal Paulista. Você acessa aqui faz o cadastro e consulta os créditos a que tem direito desde o ano de 2007, semestre por semestre que lista as compras feitas, data e valores da aquisição e os direitos de restituição a que tem o direito.
Após o cadastro e a consulta, identificando crédito acima de R$ 25, você faz a opção para receber o valor em depósito bancário. O blog já deu esta dica aqui antes aqui neste espaço. Por duas vezes o blogueiro fez resgate com recebimento de depósitos no primeiro dia útil após a opção, num valor total de aproximadamente R$ 150. Taí a dica quem quiser aproveite.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Fui consultar e está liberado o de 2008 pra baixo. Tem pouquinho não dá nem pra resgatar, rsrsrs
Compro muito pela internet, mas meu saldo também foi pequeno. Muitas empresas emitem a nota fiscal pelo Estado de Tocantins por causa dos incentivos fiscais oferecidos por lá.
Postar um comentário