Os trabalhadores do consórcio ARG Civil Port, que trabalham para a LLX no Porto do Açu, em São João da Barra (RJ), decidiram na noite desta quinta-feira pelo fim da paralisação de três dias no canteiro de obras. O trabalho no Complexo do Açu deve ser retomado nesta sexta.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e Mobiliário, José Carlos da Silva Eulálio, a EBX (grupo de Batista que controla a LLX, empresa responsável pelo porto) se comprometeu a atender as reivindicações dos trabalhadores em um prazo de 15 dias. A participação da empresa contratante no processo de negociação foi fundamental para a decisão dos trabalhadores.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário