65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, maio 17, 2011
Alunos do campus Itaperuna do IFF lutam por passe escolar
No início do mês de maio, alunos, pais e dirigentes do IFF Campus Itaperuna foram até a Câmara de Vereadores de Itaperuna, para reivindicar a gratuidade do transporte para os estudantes da Instituição.
Os alunos estão na expectativa de que os vereadores ajudem a viabilizar o acordo firmado entre o MEC/Setec e a prefeitura que exigia desta última, a gratuidade das passagens dos alunos, como uma das contrapartidas do município para a instalação do campus do IFF.
O diretor do Campos, professor Evanildo Leite comentou sobre as negociações para gratuidade do transporte para os alunos do IFF: “Com a nomeação do Profº José Luiz "Borracha" para secretário municipal de Educação, deu-se uma maior abertura para que fosse também discutido na Administração Municipal essa possibilidade da gratuidade do transporte escolar para os nossos alunos. Na reunião do dia 02 de maio o projeto que garante a gratuidade foi apresentado em plenário e encaminhado às Comissões de Orçamente e Constituição e Justiça. A matéria deverá ser votada em plenário nas próximas semanas. Os município do Noroeste Fluminense que já disponibilizam transporte gratuito para os alunos da Instituição são: São José de Ubá, com transporte integral, Natividade, para os alunos do noturno, sendo que, na próxima semana, haverá uma reunião com o Prefeito de Natividade, para ser discutido o transporte do diurno. Em Porciúncula há uma iniciativa do governo, mas os alunos ainda pagam parte do transporte, porém estão sendo feitas negociações para que também lá seja conquistada a gratuidade.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário