O vento nas maiores alturas pode garantir 2,5 a 3 vezes mais energia elétrica nos 44 parques eólicos atualmente instalados no Brasil, sendo um deles em Gargaú, no litoral do vizinho município de São Francisco do Itabapoana.
Com isto, estima-se que a capacidade de geração que hoje é de 1.463 MW (1,3% da matriz energética brasileira) supere os 4 mil MW. Com os novos projetos a expectativa é que a capacidade seja aumentada até 5.250 MW e 5,3% da matriz energética brasileira. Você achou muito? A China tem quase 9 vezes mais capacidade instalada em valores absolutos com 42 mil MW.
Mais detalhes leia aqui.
Um comentário:
professor...sei que o assunto não tem a ver mas gostaria de compartilhar. tem acontecido uma coisa interessante no terminal rodoviário. um rapaz sobe pra pedir ajuda e fala um discurso assim "sei que tenho dois braços e duas pernas e podia trabalhar mas é melhor pedir que roubar"...Ora professor... isso é uma ameaça? Se não ajudarmos vai nos roubar? Tô falando isso porque passei esses dias no restaurante popular e vi dois homens falando que não tinham conseguido almoço e estavam dizendo: 'não consigo 1 real pra almoçar, aí eu roubo e to errado'... Antes a marginalidade parecia existir para uma coisa maior mas agora pode ser por um real... O ovo da serpente taí...pra quem quiser ver... e a solução? tá aonde?
Postar um comentário