65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, maio 29, 2011
"Bundinha de ouro"
Como ele tem negócios bilionários na região, é sempre interessante saber o que fez, pensa e planeja o "bundinha de ouro". Antes que pensem que a alcunha tenha sido dada por este inofensivo blogueiro, saiba que foi sua própria genitora quem o batizou assim, muito antes dele pensar no Açu, por favor, sem rima, que pode ser perigosa quando misturada com a designação maternal. Clique aqui e leia a entrevista do mesmo na revista Época desta semana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Eike Batista se prepara para fincar a bandeira do Botafogo no prédio do Flamengo, no Morro da Viúva.
O que não foi publicado sobre a armação que vem sendo feita na direção do Flamengo, para alienar o gigantesco prédio que pertence ao clube no Morro da Viúva:
1. Os apartamentos que foram reformados não foram alugados, propositadamente, para evitar que gerem renda para o Flamengo;
2. Quando apareceu a possibilidade da negociata (nesta administração), o prédio foi abandonado, não sendo mais conservado;
3. Tudo isso, para apresentar um balanço deficitário e enganar os conselheiros do Flamengo, fazendo com que estes aprovem o arrendamento dos imóveis;
4. Com o arrendamento, estará sendo dado um grande passo para o Flamengo ser despojado de seu patrimônio;
5. Tem muita gente, no conselho do Flamengo e também fora dele, interessada em faturar com a negociata;
6. Aliás, se o conselho do Flamengo aprovar a negociata, Eike Batista, botafoguense, realizará um grande sonho: o de fixar a bandeira do Botafogo no ponto mais alto do imóvel.
Nós aqui em nossa cidade, também temos os nossos "bundinhas de ouro". Os nossos, não perfuram poços de petróleo, mas faturam em cima dele.
Postar um comentário