A Norma Internacional de Responsabilidade Social - ISO 26000 - que foi lançada, em dezembro, no Brasil, ainda está em fase embrionária para a maioria das empresas. O discurso de sustentabilidade social está distante da prática, onde as empresas mais preocupadas com a questão, quase sempre, o máximo que fazem, é elencar compensações e mitigações já previstas, em contrapartida definidas em lei, aos seus impactos como responsabilidade social. O que convenhamos, não cabe!
A ISO 26000 lista os princípios e temas centrais disto que se passou a chamar de responsabilidade social. Além disso a norma também relaciona os temas da responsabilidade social que devem ser considerados na “esfera de influência” e na “cadeia de valor da organização”, incluindo, por exemplo, seus fornecedores, parceiros comerciais, distribuidores e clientes. A conferir!
Um comentário:
Mais um para mamar nas tetas da Petrobras, onde quem trabalha é o mais prejudicado com condições de trabalho cada vez mais arriscadas e plataformas caindo aos pedaços. Norma no papel é muito lindo, feio é a realidadde. Onde tinha 5 funcionários hoje tem 2, tudo para aumentar o lucro, sem contar as subnotificações de acidentes(incidentes leves).
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