Além disso, a localização estratégica, ao lado da siderúrgica levou a OSX a projetar uma economia de 56% com solda em chapas de 18 metros.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, maio 05, 2011
Mais sol, mais lucro!
Entre as vantagens competitivas elencadas pelo estaleiro OSX, do grupo EBX, para a sua instalação no Açu, comparada com outras regiões, estão as condições climáticas no 5º distrito de São João da Barra. 25% de dias ensolarados a mais permitiu a OSX projetar um aumento em eficiência na construção das plataformas e navios petroleiros em 5%. O fato deve reforçar a presença do sol no símbolo das empresas do grupo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário