65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Quanta ignorância geográfica! Primeiro: a maior parte do município de Campos não é uma planície! Cerca de 60 % do município são serras e tabuleiros. O restante planície!
Segundo: O Brasil não tem montanha, imagina Campos! Nós temos serras, planaltos, morros... Mas montanha no Brasil não. Precisa de umas aulas de geografia...
Porque tanto odio no coração assim... so foi um erro...
Poxa, o anônimo que abriu os comentários de forma truculenta perdeu aoportunidade de ensinar a diferença entre montanha, serra, morro. Confesso que, na minha ignorância, achava que eram sinônimos, mas percebo que não é bem assim.
Bom que o blog possua comentaristas atentos, estudiosos e inteligentes...
Sigamos em frente!
Postar um comentário