A coluna Negócios & Cia em O Globo informou hoje, que o grupo Canabrava pretende construir sua segunda usina no Norte Fluminense. Na verdade, o que a Canabrava tem na região é uma destilaria, instalada na divisa dos municípios de Campos e SFI, onde produz 70 milhões de litros de etanol com faturamento estimado para este ano em R$ 70 milhões.
Segundo a coluna, o projeto de Quissamã é de R$ 300 milhões e prevê a moagem de 1,5 milhão de toneladas de cana a cada safra. A produção de álcool anual é estimada em 120 milhões de litros. Haverá também a geração de 40 MW de energia elétrica com a queima do bagaço da cana. O empreendimento já tem a Licença Prévia (LP) do Inea e agora solicitará a Licença de Instalação (LI). A expectativa é que a destilaria de Quissamã entre em funcionamento no 1º semestre de 2013.
2 comentários:
PROFESSOR, BONS VENTOS SOPRAM NA REGIÃO.
VALE LEMBRAR QUE, RECENTE PESQUISA
INDICOU QUE A CINZA DA QUEIMA DO BAGAÇO DA CANA É EXCELENTE MISTURA PARA CONCRETO.
O Senado dos Estados Unidos aprovou nesta quinta-feira uma emenda que propõe o fim do crédito fiscal de 45 centavos de dólar por galão de etanol, assim como a eliminação da tarifa de 54 centavos por galão sobre o etanol importado. A notícia, que poderia ser motivo de comemorações no Brasil, na verdade deixa no ar uma sensação de frustação entre os produtores. No estado do Rio, por exemplo, apenas duas usinas e uma destilaria (Paraiso, Coagro e Canabrava), ainda resistem em funcionamento. Leia mais no blog: aurenionascimento.blogspot.com
Postar um comentário