65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
7 comentários:
Assitência da Família (dos funcionários)
Cá estava eu na Praça São Salvador, quando duas animadoras culturais da Secretaria de Educação do município conversavam sob minha sombra, algo muito corriqueiro, pois sou a única sombra que restou na nossa querida praça, e que conversa vai, conversa vem, chega uma assistente social (AS) da Secretaria da Família e Assistência Social, o papo começou a ficar animado e como que se fosse uma coisa corriqueira a AS pergunta se as outras duas tinham gostado do casaco que ela usava, ao ser indagada sobre o preço do belo agasalho a AS foi enfática: "NADA", como assim nada? Responderam as animadoras. "Pois é meninas, as lojas Renner doaram para nossa Secretaria distribuir para os pobres, vê se tem cabimento um negócio desses? Quando que o pobre vai usar um casaco lindoooooooooo desses? É ruim, eles vão vender para comprar drogas." Gelei naquele instante, deu-me vontade de descer de meu púlpito e dar coronhadas na cabeça desta senhora, mas fiquei em dúvida quanto a aplicação da lei Maria da Penha em estátuas, na dúvida é melhor não fazer.
Neste instante as AC entreolharam-se, meio que tentando absorver aquela sandice proferida pela aqela pessoa, ainda tentaram argumentar: "E Martha Coelho, aprovou isso?" Que foi prontamente respondido deste jeito: "Claro que sabe, inclusive ela levou uma caixa de roupas também. Ela, Cristiane, Cristiana, Igor, e mais um bucado de gente." As duas amigas pareciam entender menos ainda a história: "Mas ao menos as Lojas Renner autorizaram isso? A Secretária está sabendo?" e a AS respondeu: "Que nada, nem a loja e nem a Secretária devem estar sabendo, inclusive, Isaura está em Brasília com o Ministro do Trabalho. Quando ela chegar o povo de lá já vai ter levado tudo, igual as roupas importadas que Benedita doou, que foram para o CEASA e de lá sumiram, ao menos desta vez eu fui esperta, peguei pra mim antes que acabasse.
retirado do novo blog soldadodapraça...verdade!!!!
Nobre professor alguma coisa errada tem ..As despropriaçoes de terras do 5° distrito de SJB se assemelham em termos de valores discutidos diretamente com os proprietários com um poder aquisitivo maior;
Acho que o teor dessa matéria apenas não deveria ser colocada como link ,mas que fosse colocada diretamente no blog para que outras pessoas tenham a oportunidade de ler (sem perder tempo) Agora te pergunto : Que compensaçoes exatamente foram prometidas para o municipio de São João e Campos que realmente foram cumpridas pelo grupo? Projetos que so ficam no EIA/RIMA e não saem do papel não deveria ser fiscalizados? Cadê O INEA?
POIS É PROFESSOR, A AS É CONCURSADA, NÃO? E AGORA? APROVAÇÃO EM CONCURSO PÚBLICO DEFINE COMPETÊNCIA E CARÁTER? TSTSTSTSTST
Sr. X e a falsa moralidade
O histórico de vida, a biografia do Sr. X estamos cansados de saber... Filho do ex-ministro de minas e energia tem a pretensão de ser o homem mais rico do mundo em pouco tempo, com informações privilegiadas, negociatas em escritórios de palácios governamentais. O marketing é o nome, maquetes em 3D, custos elevados em propagandas, vou construir o maior porto das Américas, o maior estaleiro, blá, blá, blá. Doações milionárias com o único objetivo de “sair bem na foto”... A que custo tudo isso??!! Troca de favores já sabemos que existe demasiadamente nesse nosso lindo país, mas tudo tem um limite que esse Sr. ainda não conhece e se acha acima de tudo.
Agora vemos que a moralidade falsa é de tamanha cara de pau que não tem como deixar passar em branco, em reportagem do G1 (http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2011/05/protestos-contra-porto-do-acu-serao-uma-constante-diz-eike-batista.html) recentemente o Sr. X diz esta remunerando bem os proprietários de terras do 5º distrito e tem total apoio do Estado para isso, mas ao mesmo trata bem melhor uma outra classe.
40 mil metros quadrados podem valer ate R$ 10 milhões, só depende de quem é o dono, enquanto isso o Grupo X quer pagar apenas R$ 2,00 m2 na cidadezinha San Juan!!!!
Por quanto que não compraram a fazenda de Ari Pessanha e tantas outras de grandes empresários da região em?!
Pelo visto o EIKE não privelegia alguns em prol de muitos só em SAO JOAO DA BARRA. Parce que ele consegue levar os políticos com o dinheiro e os pobres com desapropriações COVARDES
Aqui não é tão diferente de lá ...as terras de um grande empreiteiro de Campos foi comprada por muitas vezes mais que o preço do alqueire que querem pagar pelas desapropriaçoes
Podemos Concluir com isso que : TERRAS DE RICOS VALEM MAIS...
Caros comentaristas,
Há muito mais caroço sob esse angu.
O ágio sobre as terras podem sugerir o financiamento de grupos políticos, tudo legalizado sob a forma de alienação desses imóveis.
Essa é só uma das possibilidades. A "engenharia financeira" é uma "ciência profícua" e em constante atualização.
Um abraço.
Postar um comentário