65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, junho 02, 2011
Quem acredita?
O atendimento da empresa Auto Viação 1001 está cada vez pior. Ela só aparece com alguma conversa quando se sente ameaçada. Agora, diante da perspectiva de crescimento populacional e demanda, quer ganhar tempo para continuar reinando sem concorrência. Está na hora do governo estadual licitar e colocar pelo menos duas empresas atendendo a nossa cidade de Campos e região.
A nota abaixo está hoje na coluna Negócios & Cia em O Globo:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Sem querer ser do contra, mas nunca fui mal atendido pela AutoViação 1001. Pelo contrário, sempre que é possível dou preferência pela empresa nas linhas com concorrência.
Sou muito pior atendido pela Viação Brasil.
Digo mais, o pior ônibus que já peguei da 1001 é melhor que o melhor da Brasil.
Prezado Roberto Moraes o bicho ta pegando em Santa Maria, veja a postagem http://lwerneck.blogspot.com/2011/06/festa-de-santa-maria-show-religioso.html , a prefeitura esqueceu de mandar o gerador pro show religioso e a população querem comer viva a representante da prefeitura.
Ela está se sentindo ameaçada também pelo setor aéreo, q vai chegar com força em Campos. A TRIP já chegou com preços bem interessantes.
Só acho necessário existir a concorrência, por que do jeito que está a população sai perdendo e a empresa faz o que quer!
Já fui inúmeras vezes em poltronas quebradas, inclusive no leito. Não tem nada pior do que 4 horas de viagem em um ônibus em que você espera descansar, dormir e quando você abaixa a poltrona ela começa a "subir" depois de um tempo... Já perdi a conta de quantas vezes isso aconteceu. Espero que haja licitação em breve. No capitalismo, só assim que as coisas funcionam, quando uma empresa quer comer a outra e nós clientes é que ganhamos.
Fábio C
Agora que finalmente temos opção aerea, resolveram se mexer. Além do atendimento não ser bom, o preço é esmagador, ir a São Paulo sai mais barato que ir ao Rio, isso porque não se tem concorrência. Agora comparar a 1001 com a Brasil é mesmo sem propósito, qualquer carroça é melhor que a Brasil, nem se compara as linha que a Brasil faz com as da 1001.
É um ABSURDO o preço praticado pela 1001!! Pegue um leito para sao paulo na Itapemirim, onibus novíssimo, mais barato que para o rio de janeiro.... diferenca de uns 400km mais pedagios caríssimos da dutra... essa matematica nao existe!
É mais fácil o sargento Garcia apanhar o Zorro, do que a 1001 perder o monopólio da Rio-Campos.
Um dos exemplos de verdadeiro absurdo é o fato de sermos obrigados a, depois das 18:00h, passar por Macaé e Niterói para chegar ao Rio.
E os mosquitos que em várias oportunidades viajam conosco?
E o preço elevadíssimo da passagem?
E os minutos que as vezes perdemos porque os funcionários demoram muito para abrir a mala?
Postar um comentário