Segundo o Censo 2010 do IBGE Campos tem 37 mil domicílios sem acesso à rede de água, destes 27 mil na área urbana
Para ser mais exato, o censo do IBGE encontrou um total de 27.665 domicílios que não recebem água tratada da rede, apenas na área urbana.
Pela 1ª Conferência da Cidade de Campos realizada em 2005, o planejamento, aceito inclusive pelos representantes da concessionária, este serviço deveria estar universalizado (atendendo a todos os domicílios instalados em Campos) até o ano de 2006. Em números absolutos o município de Campos é o oitavo no estado em número de domicílios sem acesso a este serviço.
Na área rural, apenas 31% dos domicílios é atendido por rede de distribuição de água, o equivalente a 4.292 domicílios. Um total de 8.118 domicílios, quase 60%, é atendido por poço ou nascentes e 1.310 domicílios não têm acesso a uma e nem outra forma de distribuição de água.
Juntando o número de domicílios na área urbana e rurais não atendidos por rede de distribuição de água tratada no município de Campos dos Goytacazes é de 37.093 domicílios descobertos deste serviço público, que é equivalente a 26%.
PS.: Atualizado às 11:36: Para pequenos ajustes e adequação do texto sem modificação das informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário