65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, junho 22, 2011
TJ concede liminar e suspende cobrança de iluminação pública no Rio
O Tribunal de Justiça (TJ) do Rio concedeu liminar para suspensão da cobrança da taxa de iluminação pública no município do Rio de Janeiro. A decisão é do juiz Eduardo Antonio Klausner, da 7ª Vara da Fazenda Pública e deverá ser D.O. da próxima. no caso da capital, a ação trata de abuso de poder e atos administrativos e tem como réu a Câmara dos Vereadores do Rio. Sobre a decisão ainda cabe recursos. Legislação idêntica foi proposta e aprovada pela prefeita Rosinha para o município de Campos dos Goytacazes onde se cobra todo mês o valor de R$ 3,50.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Tomara que aqui tb chegue rápido,a nosso municipio nao necessita dessa verba,e o povo esta fazendo tipo um caixa 2 ja que nao sabemos o montante que é arrecardado,muito menos de sua aplicaçao!
Roberto, a proposta foi aprovada em 2008 pelo então prefeito Alexandre Mocaiber.
A pedido e já no acordado com o atual governo, do qual Mocaiber hoje é mais um dos aliados.
Sds.
Se comparar o valor de Campos com o cobrado no Rio, o valor daqui não é nem 5% do cobrado na capital..a
Interessante é que a filha de Rosinha que é deputada se dizia contra esta cobrança no Rio de Janeiro e a sua mãe concorda aqui em Campos, pelo jeito aqui pode mas lá não. Como explicar isso, será só jogo de cena da deputada? Será que a prefeitura de Campos precisa mesmo destes 3,50? Claro que não. É ganância mesmo de dinheiro
A Prefeitura não precisa, mas "alguém" precisa.
Postar um comentário