65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, junho 22, 2011
Urbanização da Lagoa do Vigário
O projeto de urbanização abaixo foi feito e pago pela PMCG onde andará?
Quem desejar saber um pouco mais sobre a Lagoa do Vigário no município de Campos dos Goytacazes clique aqui e leia a monografia: "Lagoa do Vigário: Um tesouro formal engolido pela informalidade" da Dayana Rodrigues Coutinho Vilaça, que concluiu o curso de Licenciatura em Geografia do IFF com este trabalho:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
20 comentários:
Por favor, divulgue em seu blog:
Profissionais da Educação da rede municipal de Campos vão parar!
No dia 05 será realizado:
- Paralisação geral da rede municipal de Campos, durante todo o dia;
- Manifestação com passeata pelo centro da cidade, com Ato Público na Praça São Salvador às 16:00;
-Assembléia às 17h para decidir se a categoria entrará ou não em greve por tempo indeterminado, até que a PMCG atenda ás reivindicações da categoria.
Reivindicações:
-Convocação imediata dos concursados da educação de 2008, para preencher as vagas reais existentes na rede municipal;
- Eleições para diretor de escola;
- Repasse do Fundeb como valorização e não para pagar salários;
-Mudanças no Plano de Cargo Carreira e Salário;
- Reposição salarial;
Entre outras reivindicações.
Obs: Dia 18 de junho, às 10h da manhã, haverá concentração dos profissionais da rede municipal, na Praça São Salvador para colar adesivos nos carros e informar a população do descaso das autoridades municipais juntos à educação em nosso município.
Seria bastante interessante, juntamente com parques etc..A cidade tem potencial, tem áreas disponíveis ainda, mas não existe bom senso e nem vontade, se você quiser lazer, é preciso se mandar daqui, porque shoppings e bares não contam.
Roberto uma boa pergunta pro senhor Arnaldo viana e alexandre mocaiber.. onde "esconderam" o projeto
Fui ver a monografia no endereço citado na nota e lá está dito que o projeto arquitetônico da foto estava na Secretaria de Meio Ambiente. Como o secretário é o mesmo é só perguntar prá ele. Praticamente é a mesma tchurma... hi
Surreal.
Que maravilha! Será que um dia veremos isso acontecer? Tomara que sim.
Pra que parques em Campos?
Campos já tem muito boteco, shopping e boate pra população se divertir.
Pelo menos os governantes devem concordar com isso.
Muito interessante e parabéns a idealizadora.
Espero ainda ver tudo isso acontecer.
Parabéns belíssima monografia.
OLA ROBERTO, SOU MORADOR A MAIS DE 25 ANOS DO J. CARIOCA E SEMPRE MOREI PRÓXIMO DA BELA LAGOA DO VIGÁRIO E HOJE SOU DIRETOR DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO J. CARIOCA E FICO MUITO TRISTE COM O DESCASO DO PODER PUBLICO, QUE NÃO É DE AGORA MAIS VEM SE ARRASTANDO HÁ ANOS COM A NOSSA BELA LAGOA DO VIGÁRIO, OS MORADORES JÁ ESTÃO CANSADOS DE TANTOS CADASTRAMENTOS AO LONGO DOS ANOS E NADA DE CONCRETO É FEITO OU VISTO POR NOS MORADORES. JÁ TINHA VISTO ESTA MONOGRAFIA EM OUTRA OCASIÃO E COMO ANTERIORMENTE PARABENIZO NOVAMENTE A DAYANA POR ESTE BELO TRABALHO.
A LUTA CONTINUA!
Acesse nosso Blog: http://amjacrj.blogspot.com/
Professor e bom lembrar que projetos não faltam para o verdadeiro e real aproveitamento da Lagoa do Vigario,que é o Ecoturismo, pois um dos projetos integrados do curso de Arquitetura e Urbanismo do Isecensa sob a orientação de professores Arquitetos e Urbanistas daquela instituição é concebido por todas turmas do setimo periodo do curso. O que falta é coragem para arcar com o onus politico de uma intervenção na Lagoa pois no entorno da mesma o processso de favelização é absurdo. Sera que estes politicos populistas expulsariam como manda a lei todas as familias que invadiram aquela area ?
Oi Roberto!
Obrigada por divulgar o trabalho! Na verdade, por divulgar essa triste história de descaso com a Lagoa do Vigário. Minha monografia foi uma busca por respostas a meus próprios questionamentos. Fiquei triste em descobrir que nossos governantes tiveram inúmeras oportunidades de mudar a história da Lagoa do Vigário, mas envolvidos em seus próprios interesse não o fizeram.
Um ponto positivo do trabalho foi resgatar a história desse fantástico corpo hídrico!
Parabenizo-o por colocar a pesquisa ao alcance da sociedade. Essa era uma grande vontade minha!
Agradeço aos elogios.
Beijo
Dayana
Parabéns, professor.
Moro exatamente a frente desta lagoa...
Estou arrasada com o que tenho visto!
Moradores da beira estão a cada dia, aterrando para suas construções.
Caminhões de entulhos tem surgido para este fim...
Aqui é rua sem saída, bem nas proximidades do HGG. Ninguém faz nada!
E se vc cortar uma arvore na frente de sua casa, porque está destruindo sua calçãda, vc arruma um problemão!
Só em CAMPOS!
Dizem que GUARÚS, só tem bandido. É a parte ruim da cidade!
Talvez por isso, a popúlação deste entorno, não mereça tamanha melhoria!
E falam tanto de MEIO AMBIENTE!
Salvar!
Hum!
É o fim!
OLÁ! NÃO CONSIGO ABRIR O LINK, PARA VER A MONOGRAFIA!
ESTOU INTERESSADA.
SOU MORADORA DAS PROXIMIDADES A POUCOS ANOS, E JÁ ESTÁ INSUPORTÁVEL VER O ABANDONO DESTE LUGAR.
QUERO CONHECER ESTE PROJETO A FUNDO.
OUÇO FALAR QUE EXISTIU UM ESTUDO, MAS SE É PROJETO, PRECISAMOS SABER PORQUE NÃO FOI TIRADO AINDA DO PAPEL.?
Comentarista das 10:39,
Confirmei agora o o clique no aqui disponibiliza em arquivo pdf o arquivo da monografia.
Para isto é preciso ter o programa Adobe.
Se não conseguir passe seu e-mail através do moraes.rol@terra.com.br que eu envio a monografia.
Sds.
Olá também quero parabenizar o companheira pelo projeto excelente e fazer a minha critica, soumorador na Av, Professora Carmem Carneiro na altura do numero 888, e por anos venho acompanhando a degradação da lagoa, todo esgoto do Bairro fundão e Santa Helena é jogado na manilha de aguas pluviais e descarregado na lagoa, vi peixes raros na lagoa e hoje só lama fédica, qundo vamos ter esgoto tratado para que venhamos a dar um basta nesta morte lenta da lagoa, esta que agoniza pedindo socorro as autoridades que ainda nada fazem, mas espero que a iniciativa do ministerio publico com a secretaria do meio ambiente venha a amenizar isto, com as retiradas dos invazores da lagoa do vigario.
Ivan
Aqui estive lendo todos comentarios acima,e percebi que algumas pessoas esteve falando mal do ex-prefeito Arnaldo Viana.
Cara a nossa prefeita atual(Rosinha)o governo dela esta sendo um governo so de obras,mas a população alem de obras precisa de saude e educação,é preciso que ela envista nesta area para a cidade crescer em nivel bom!
Galera olhe bem o que a prefeita tem feito pela nossa cidade mas nao esqueça de ver tambem o valor das obras que ela tem feito.
queria saber se todos os moradores da pedro barroso vão sair/ e pra onde vamos?
se realmente ficar assim..espero que deposi de construído ñ seje abandonado como ocorreu com pq.ALBERTO SAMPAIO E ALZIRA VARGAS.
que se realament for ficar assim q depois ñ seje abandonado como o alberto sampaio e alzira vargas...
Importante preservar o meio ambiente, mais também é importante respeitar os moradores ao redor dessa obra, pois todos dedicaram suas vidas para construir suas casas e não é só o valor material que esta em jogo , também tem o valor sentimental de cada ser humano que compõem essa comunidade desse conjunto de bairros, pois todos eles tiveram o aval da prefeitura para serem construídos, prova disso é o imposto que enche os cofres públicos.
Postar um comentário