65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, julho 11, 2011
Arriscando a vida!
Este flagrante foi feito agora numa obra na Rua Manoel Teodoro, em Campos. Os trabalhadores estão içando o andaime para fazer o serviço na lateral do prédio em construção, porém, a forma como este vai sendo levantado representa diversos riscos, que mesmo que os trabalhadores estejam, como manda a regulamentação de segurança do trabalho, com cintos presos em locais fixos e seguros, torna-se um perigo desnecessário. A queda é um dos principais riscos de acidentes na construção civil, um dos setores da economia com os maiores índices de ocorrência:
PS.: Clique sobre a imagem e veja em tamanho maior os
detalhes da posição dos trabalhadores no andaime.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Realmente é necessário maior rigor por parte dos poderes públicos para que estas situações não ocorram mais. Porém falta pessoal qualificado, falta prisão dos corruptos e falta de vergonha na cara e planejamento por parte dos engenheiros.
Artur Roldan
Postar um comentário