65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
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2 comentários:
Caro, professor. Estou grato pela preocupação em primeiro publicar minha queixa e, posteriormente fornecer esse link, dando assim prosseguimento no esclarecimento desta questão.
Após ler tudo descrito no link informado fica maior a minha indignação! É exatamente isso: a Itapemirim pode transportar passageiros dessas localidades, mas não cobrando 1 real, pois trata-se de "concorrência desleal"! Algo maravilhoso é a democracia e a concorrência entre empresas. Mas neste caso, quando uma empresa prova que 1 real e apenas isso é suficiente, a outra empresa que perde com isso se sente prejudicada, CLARO!
Lamentável como o povo sempre perde e os interesses dos poderosos empresários de Campos sempre prevalece. SOCORRO!
Quer dizer que oferecer serviço de qualidade (será? lembram dos problemas que citei no post anterior sobre a "tal qualidade"?) é concorrencia desleal?
Gozado que nunca vi a Setranspas e nenhum Juiz deferir a favor da retirada das vans. Por quê?
Ora, se na van eu viajo sentado; pago pelo mesmo serviço mt mais rapido... esse tbm nao seria desleal?
Afinal, as vans nao pegam estudantes nem idosos, reduzindo bastante sua lotaçao e agilizando o trajeto.
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