65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, julho 01, 2011
Só na parte duplicada
A que o blog tenha percebido, na BR-101 em direção ao Rio, a única placa visível, em bom tamanho, que informa que este trecho de 320 quilômetros, é uma concessão é logo depois de quando se acessa a parte duplicada, antes mesmo da concessão, entre Rio Bonito e a Ponte Rio-Niterói. A placa está localizada logo após o trevo de acesso a Rio Bonito. O blog ainda vai tirar uma foto para expor aqui. É no mínimo provocação da OHL que venceu a licitação desta concessão.
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2 comentários:
ISSO É UM ABSURDO!
É REALMENTE QUERER PASSAR DESAPERCEBIDA A SUA OBRIGAÇÃO DE DIPLICAR O TRECHO LICITADO.
PELO CONTRATO ORIGINAL, O TRECHO ENTRE RIO BONITO E RIO DOURADO TERIA QUE SER DUPLICADO NO PRAZO DE TRÊS ANOS A PARTIR DA CONCESSÃO (EM 2008). ISSO NÃO FOI FEITO E A ANTT PRORROGOU ESSE PRAZO.
PARECE QUE OS ÓRGÃO ENVOLVIDOS (ANTT E IBAMA) ESTÃO CONTRA OS INTERESSES DA POPULAÇÃO E A FAVOR A OHL.
SE CONTINUAR DESSA FORMA, É POSSÍVEL QUE O PRAZO DA CONCESSÃO SE PASSE E A DUPLICAÇÃO NÃO SEJA FEITA.
AFINAL, QUE INCOMPETÊNCIA É ESSA DO IBAMA QUE NÃO CONSEGUE RESOLVER A QUESTÃO AMBIENTAL? O QUE TEM DE TÃO DIFÍCIL PARA SE APROVAR O PROJETO DE UMA ESTRADA? ISSO JÁ ESTÁ BEIRANDO A UMA PREVARICAÇÃO!
E AÍ MINISTÉRIO PÚBLICO? NÃO VAI FAZER NADA? VAI FICAR SÓ OBSERVANDO AS INCOMPETÊNCIAS?
E OS ACIDENTES CONTINUAM, AS MORTES CONTINUAM E A OHL FATURANDO, LUCRANDO MUITO.
É verdade Roberto.
E no trecho Rio-Campos a placa fica perto.
Nada, fora os pedágios, fazem lembrar que é uma rodovia privatizada.
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