65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, agosto 08, 2011
Audiência sobre a BR-101 no Congresso
A Comissão de Minas e Energia realizará depois de amanhã uma audiência pública sobre a concessão do trecho da BR-101 entre o Rio de Janeiro e Campos dos Goytacazes (RJ) à empresa Autopista Fluminense. Membro da comissão, o deputado Dr. Aluizio (PV-RJ), propôs a audiência para a qual estão convidados os representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), do Ibama e da Autopista Fluminense S.A.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Qual assunto será tratado professor? Necessidade da urgência da duplicação da mesma; aumento abusivo dos preços dos pedágios; suspeita de irregularidades na concessão devido as denúncias recentes no DENITT?
Na sexta feira precisei me deslocar de São Gonçalo até Campos, mas que dificuldade, devido as carretas que transportam cargas largas, havia trecho em que se formava filas kilométricas e não tinha como ser feito ultrapassagem, ao não ser se arriscando e os caminhoneiros que dirigiam essas carretas não ajudam. É necessário a duplicação URGENTÍSSIMA.
---edisonrocha.blogspot.com
Os políticos da região deveriam comparecer em massa a essa audiência.
E exigirem a imediata duplicação da BR-101.
Não dá mais para esperar. Se está dependendo de licenciamento ambiental, que o IBAMA seja cobrado, que se explique, afinal, que demora é essa? Chega-se à raias de uma prevaricação.
Ou será que a Auto Pista apresentou os projetos das obras propositadamente com problemas, visando a demora de sua aprovação?
Na verdade, para a Auto Pista a situação é muito cômoda. Arrecada os valores dos pedágios, acumula recursos, e não faz as obras de duplicação.
Se continuar nessa lenga-lenga, o prazo da concessão vai acabar e as obras de duplicação não serão feitas. E a Auto Pista embolsará todos os recursos. Um enriquecimento sem causa.
Chega ser ridículo! Depois das 22horas na praça de Casemiro fica somente uma cabine aberta! Esperamos cerca de seis carros para sermos atendidos!
Quem viaja pela rodovia faz por necessidade, não pela boa vontade de pagar pedágio!
Postar um comentário