A Exma. Sra. Prefeita
Rosinha Garotinho
Senhora Prefeita:
Na qualidade de Deputado Estadual e de acordo com o disposto no Art. 5º da Constituição Federal cumpre-me o dever de solicitar a V. Exa. esclarecimentos acerca de atos do Governo Municipal de Campos dos Goytacazes que são objetos de gravíssimas suspeitas de serem lesivos ao erário municipal.
Desta forma quero solicitar à Exma. Sra. Prefeita a apresentar dentro dos prazos formais de praxe os seguintes esclarecimentos:
- O Diário Oficial com a publicação da anulação do Pregão Presencial nº23/2011 publicado em 18 de julho do corrente ano;
- A relação das compras da Secretaria de Saúde no período de Janeiro de 2009 até a presente data, seus comprovantes de entrada no Almoxarifado Central e as saídas do mesmo para as unidades e Programas da Saúde Municipal;
- Marcar visita de Técnicos da comunidade, indicados pelas escolas de formação dos mesmos ou pelas Associações ou Sindicatos a que são filiados para verificação nas dependências da Secretaria de Saúde e suas unidades, o funcionamento do Software que custou milhões de reais ao erário público municipal;
- Relação dos motoristas e funcionários que atuaram nas ambulâncias terceirizadas com a comprovação dos devidos vínculos com empresa empregadora;
- Cópia da última medição de cada obra paralisada e provas dos cronogramas de pagamento das mesmas até a presente data;
- Declaração assinada pela Prefeita de que responderá a todos os pedidos de informações apresentados na Câmara Municipal e vetados pelo plenário da mesma.
- A planilha aberta, com dados completos, dos pagamentos efetuados à FETRANSPOR referentes ao custeio do diferencial tarifário da passagem de ônibus a 1 real, com as respectivos quantidades de passageiros transportados por seções tarifárias.
- Por fim se o Exmo. Sr. Deputado Federal Anthony Garotinho exerce alguma função ainda que oficiosa na Prefeitura de Campos dos Goytacazes e se o mesmo é legitimado a responder pelos atos da administração de V. Exa.
Atenciosamente,
Roberto Henriques - Deputado Estadual."
15 comentários:
Tá tudo muito claro! Os royalties tem que ser dividido pelo país! Até agora o povo só foi esculachado, ruas sem nome, sem CEP, sem bueiros, mato por todo lado, lixo, município sem reciclagem, IPTU alto em relação aos serviços prestados pela administração!
Campos, minha cidade, meu nojo!
Muito bom, mas também peço ao nobre Deputado as contas da última campanha, dos empresários indicados pelo interino para ajudá-lo.
E também como está funcionando seu gabinete hoje, o tal gabinete participativo, como sabemos, os vizinhos estão reclamando da zona que fazem aí seu assessores fumantes (os labaredas de fogo), gritos, brincadeiras de mal gosto, palavrões,etc
Estou vendo que o deputado Roberto Henriques e um homem preocupado com a apricaçao do dinheiro púb lico, e esta fazendo a sua obrigaçao que e de fiscalizar. Porem ,gostaria de saber quantas cartas o deputado enviou ao governador Sergio cabral solicitando informaçoes de varios contratos suspeitos que existem no estado do rio ,Aproveita deputado solicita ao prefeito da cidade do Rio de Janeiro informaçoes sobre os 15 MILOES gasto pela prefeitura onde o prefeito e o Eduardo Paes e mais 15 MILHOES gasto pelo governador Sergio Cabral no total de 30 MILOES de reais do dinheiro público para um evento que durou algumas horas um simples sorteio que definiu os grupos das seleçoes da copa 2014. Sera que o deputado RH tem medo das ORGANIZAÇOES GLOBO ,que foi a principal beneficiada? Digo mais o mesmo evento na copa da Africa custou 2 MILOES.Deputado nao seja pau mandado do governador faça o seu trabalho com imparcialidade assim estara respeitando o seu eleitor. Obigado!
A função do legislativo é fiscalizar, mas não entendo o porque do nobre deputado não fiscalizar o governo Sérgio Cabral. Será que ele tem coragem e peito pra isso? Ou a conveniência não lhe autoriza.
A bola da vez hoje em Brasília foi o Ministério do Turismo(indicação do "parceiro" Sarney). Em oito meses de governo deve ser recorde mundial de casos de corrupção embora por aqui não tenha muita repercussão...
Roberto Henriques está se mostrando um candidato a prefeito em potencial, e agora está tentando consertar o seu erro, pois se hoje tem esse grupo aí dominando a prefeitura e fazendo tudo aquilo que o RH criticava, ele tem sua culpa, pois seu apoio foi decisivo para a vitória Dela.
Menos mal que ele está tentando consertar o erro.
Pedro Dias.
Quero parabenizar ao professor Roberto por espor em seu blog esta questão que é polemica por demais, tenho observado o deputado Roberto Henriques da Silveira que tem se mostrado muito corajoso em questionar um governo que é de seu próprio partido, e acima de tudo o que ele questiona é exatamente aquilo que esta nos encomodando como cidadão campista, em ver tanto dinheiro sendo gasto sem o critério de direcionamento a que se esperava de um governo que se elegeu com proposta de mudança.
Obrigado caro professor por abrir este espaço para que pessoas como eu, poça se expressar com indignação; me desculpe se me alonguei.
O mais surpreendente disso tudo, é que o Roberto Henriques foi eleito com o dinheiro e apoio dos Garotinho, sem os quais não teria cacife nem para se eleger síndico de seu prédio.
Nada como um dia após o outro Sr. Deputado, a sua batata está assando em fogo brando!
Para mim, não há defeito pior do que a ingratidão, pois, demonstra sobejamente a fraqueza de caráter.
Quando Campos vivia num mar de lamas, o que se deu entre 1999 e 2007, nao me lembro de tanta bravata contra os atos administrativos pouco republicanos que assistimos aos milhares!
Ao comentarista de 2:55,
Caro Marcelo,
o Roberto Henriques é um político abilidoso, tanto que chegou a vice presidente da alerj, mesmo dividindo espaço com deputados de até 500 mil votos (Wagner Montes).
Campos e região estão em um atrazo de mais de 40 anos, não é hora de entrar em bola dividida com o governador ou com quem quer que seja, como fez no passado recente o político Garotinho que investe em seus projetos pessoais a custa do atrazo de Campos e região.
O que eu e tantos outros cidadãos campistas esperamos, é que o nosso deputado, tire o melhor do detentor da caneta do governo estadual, e traga em forma de projetos ou de investimento pra nossa cidade.
Com relação a cidade do Rio de Janeiro, certamente a nossa capital elegeu bons deputados e que com certeza ja estão cobrando os questionamentos do povo carioca.
Também acho que "cada macaco no seu galho"partindo do princípio que Roberto cuide do seu mandato na Alerj e o Garotinho do seu na Câmara Federal, sem interferir nos assuntos do municipio.
Roberto, que briga em??? RH x AGM,na frente da nossa Catedral, quantos assaltos terá esta briga 15? Ou 22 assaltos, como Mike Taison X Evandro em Las Vegas? AGORA EM CAMPOS ( diria Datena ), " ME AJUDA AI GENTE, ME AJUDA AI", quem vai ganhar AGM ou RH? Certamente o POVO de CAMPOS, " NÃO", que vê "dois homens públicos, ou não", fazendo um papel ridículo com a minha CIDADE, porque deles eu sei que não é, por que se fosse, não estariam agindo, como duas "CRIANÇAS" do Jardim, que me desculpe as crianças da minha Cidade. "“WE NEED CHANGE”, foi o mkt usado pelo Presidente dos Estados Unidos, e copiado, “ POR ELA","Nós necessitamos de mudanças", e quem viu mudanças no governo que tem dois prefeitos ( rosinha e Garotinho), " É INCONSTITUCIONAL", mas quem manda mais? Dizem que é ELE. VERGONHA ver esta briga entre AGM x RH. Só jogando os dois na Beira Valão que já esta em obras a mais de um ano,, e gastou mais de R$ 18 milhões de reais, fora os aditivos, por falar nas placas com valores, SUMIU queremos respostas. E o " G " da IMBE, será de quem.
É interessante, que Roberto Henriques só "descobre" essas coisas depois de eleito, e curiosamnte,dos que o ajudam a eleger. Foi assim com Mocaiber e agora no caso dos Garotinhos. E o mais incrível , é que ele à época da campanha malhou prá valer Sergio Cabral, não foi eleito com o apoio dele e agora se juntou ao grupo político dele. E mais, não vejo Roberto Henriques cobrar do governo do estado o mesmo rigor da lei com que cobra de Rosinha. Não é engraçado? Eu acho que a lei só vale para o governo municipal de Campos dos Goitacazes. Para o estado e para a cidade do Rio de Janeiro há outra lei. Mistério$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.
Enquanto isso sofremos com essas obras infinitas. Tá duro viver aqui. A frefeitura vem, quebra tudo e se manda, nunca termina a obra, a unica coisa que temos ´saõ placas lindas por sinal, mas acho que tudo vai ficar por isso mesmo, só pespectiva.
Lembrando que o Deputado acabou de votar contra o aumento dos professores, até mesmo a data base, direito do trabalhador brasileiro ele votou contra... Roberto Henriques nada mais é que um bandido comprado por Cabral...
Sabe o que é pior é que ninguém sabe que os médicos do HGG que trabalham no finalde semana estão sem receber desde maio e um semana passada já pediu demissão e os outros já estão na metade do caminho para tal atitude. É uma falta de respeito com o profissional da saúde. Esta acontecendo o mesmo com profissionais que trabalham durante a semana. O Pu de guarus não tem médicos pediatras final de semana e furos durante a semana. Soube que a ordem durante a semana que uma médica que esta de licença é para parar o atendimento e sobrecarregar o HGG. Porque não querem pagar um novo profissional para abrir o funcionamento do Pu. O HGG vai para final de semana´.
É engraçado que quando o governo do estado fala em melhorar a saúde logo ficam ofendidos e se acham autosuficientes para resolver tudo. “Pelo amor de Deus” Tem praticamente três anos de governo e a saúde e educação estão péssimas. Campos não tem um aparelho de ressonância Magnética; cintilografia; radioterapia que tem um custo mínimo para este município rico. Queria que cabral se manifestasse em colocar esses aparelhos em Campos para vê se o governo não ia resolver. É um absurdo,pessoas tendo que ir para Itaperuna e demais localidades para fazer tratamentos como radioterapia. O custo da compra desses aparelhos com certeza vai ser mais baixo até para manutenção do que pagar o absurdo que estão pagando a essas clínicas particulares para realizar esses exames.
Triste numa planície rica, privilegiada, vê funcionários com seus salários atrasados, saúde e educação em segundo lugar, ruas esburacadas, obras não terminadas; falta de dinheiro circulante; fármacias vazias;pessoas sendo perseguidas e um dono da cidade.
“Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”
Sávio Andrade.
Postar um comentário