O blog dará ainda hoje dará mais detalhes do balanço da execução orçamentária do 1º semestre na Prefeitura de Campos. As despesas com pessoal consumiram a quantia de R$ 237 milhões, aproximadamente 25% do orçamento, incluindo não apenas a remuneração (R$ 157,2 milhões), mas, também, o auxílio alimentação com gastos no valor de R$ 13,2 milhões, mais o auxílio transporte no valor de R$ 5,9 milhões.
Na parte das despesas por serviços prestados, o item que mais chama à atenção, na análise, ainda superficial feita até aqui é o da Limpeza Pública. Como todos sabem, o contrato é com a empresa Vital Engenharia Ambiental S.A., do grupo Queiroz Galvão, que só no primeiro semestre consumiu a quantia de R$ 39,4 milhões.
6 comentários:
Seja quem for. Queiroz, Vital sei lá.No bairro onde moro a coleta é feita diariamente, sempre a noite. Aqui no meu Parque, o serviço é feito. Então, precisa ser pago.
UM BILHÃO, esta é a maior arrecadação que um prefeito de Campos, já teve de orçamento, em seis meses.
Temos o direito de questionar, o valor pago a esta empresa de lixo, sim.
Porque o dinheiro não é da prefeita e nem de seu grupinho. O dinheiro é da população campista e temos o direito de questionar o valor pago a tal(is) empresa(s).E a prefeita tem o dever de dar explicações.
Sugiro ainda ao blogueiro que se possível, que se faça uma pesquisa junto a outras prefeitura, levando-se em consideração o quantitativo populacional e números de domicílios em que foi realizado as coletas de lixo, em cidade.
Nós contribuintes não podemos aceitar passivamente que a prefeitura use nosso dinheiro, em pagamentos que estaria acima do preço de mercado.
A prefeitura tem o dever legal, de zelar pelo dinheiro do seu povo.
Esse dinheirão arrecadado em seis meses, e ainda assim, está deve ndo a empreiteira terceirizada, que presta serviço no camelódromo. Que bela administração?
É de se esperar essa administração em Campos, porque Eles mesmos na vida particular, dão exemplos que são maus administradores, pois segundo o próprio deputado da lapa,até hoje não conseguiu comprar uma casinha para sua família. Apesar de receber uma fortuna como deputado e sua mulher uma salarão como prefeita. Acreditem quem quiser.
No comentario da Ana,ela fala em pesquisa...o pior é que "eles" em comum acordo fazem um contrato bem bolado,bem arquitetado,de formas que "enrolam" quando sao questionados,ja que esse contrato é muito bem "elaborado"!Como exemplo recente,tivemos o caso de SJB,o contrato nao era somente para a coleta do luxo,digo lixo e sim para "varios serviços", ou seja muito bem 'elaborados" pelas "partes"...mas,a imprensa impressa,tá calada ou a serviços de alguem que,com certeza nao é o povo,valemso somnete dos nossos amigos blogueiros,para fazer os nossos comentarios e termso conhecimentos dos fatos reais que acontecem em nossa cidade!Parabens aos nossos blogueiros!!!
Gente , praticamente gastou-se 40 MILHÕES DE REAIS em seis meses, com empreiteira para a coleta de lixo. Quer dizer que em UM ANO, o gasto será de no minimo de 80 MILHÕES DE REAIS. Isso é quase o preço de usina de açúcar, ou o equivalente a compra de 3000 carros populares.
Para vocês terem uma idéia, a prefeitura vai gastar 30 MILHÕES DE REAIS, ajudando a cerca de 25 MIL FAMÍLIAS pobres, com o cheque CIDADÃO MUNICIPAL DE 100,00 para cada família.
Com a coleta do lixo está se gastando quase 300% a mais que com as famílias pobres(cheque cidadão) de nossa cidade. Deve ter alguma errada nisso.
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