O prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio (PDT), teve o seu mandato cassado pela Câmara Municipal nesta madrugada depois de uma sessão de julgamento que levou quase 44 horas ininterruptas. Para cassar o prefeito, eram necessários os votos de 22 dos 33 vereadores. Dr. Hélio foi cassado por 32 dos 33 votos, no processo que julgava sua responsabilidade administrativa por omissão e negligência em supostas fraudes em contratos públicos.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Viu pessoal, "a justiça tarda mais não falha".
O grito da sociedade, está chegando aos ouvidos da justiça.
Esse Brasil vai mudar sim e com a ajuda do MP(ministério Público) e do Juciciário.
Os ventos da justiça, estão soprando pra todos os lados. Quem sabe, em breve ele chegue aqui em nossa Campos.
Foi cassado por omissão e negligencia. TEm gente que faz pior que isso e tá lá firme e forte.
Boa investigação para vc Roberto,para seu blog, pois entre os processos, "os erros" parece que está assinaturas do antigo secretário de Fazenda de Campos, Skeff, que era de lá, veio prá cá, não se sabe pra onde tá... por isso que ele "se exonerou" entendeu? descobriram antes... vai lá pesquisa!!! admiro seu trabalho.
Postar um comentário