65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, agosto 01, 2011
R$ 2 bilhões de orçamento e uma semana sem água em Travessão
O Jornal da InterTV mostrou hoje, no início da tarde, o sofrimento dos cerca de mil moradores de Santa Ana que estão, há uma semana, sem água por um simples defeito numa bomba. Santa Ana é uma localidade vizinha a Brejo Grande, na estrada do aeroporto, próximo a Travessão de Campos que fica a menos de vinte quilômetros da área central do município,
A responsabilidade pelo serviço no interior do município é da Emhab (Empresa Municipal de Habitação), porque a concessionária Águas do Paraíba, ficou só com o "filé" da distribuição da água na área urbana do município. Difícil acreditar. Impossível de aceitar a inexistência de uma bomba reserva. Isto é gestão. Melhor, falta dela. Um detalhe: em Bonito não falta água. Que feio...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
E esse povo idiota, com todo o respeito, vai ao Trianon bater palminha para Bibi Ferreira e Cia, como se a cidade estivesse uma maravilha.
Faça-me um favor!
Caro Jamal, parece-me um tanto qto equivocado seu comentário.
O fato de reivindicar , e mesmo EXIGIR aplicação do dinheiro público em obras estruturais não implica em ter que não prestigiar a cultura.
Bibi Ferreira, uma das maiores atrizes vivas do teatro brasileiro , fez um espetáculo emocionante e da maior qualidade .Levou a quem lá foi(fui uma delas-paguei meu ingresso ), momentos de encantamento e ampliação de horizontes .
Somos uma cidade com orçamento de 2 BILHÕES caro Jamal.Quantia q , se bem e HONESTAMENTE aplicada nos faria(á!) uma das cidades de melhor IDH do país, na qual, saúde , educação e cultura andariam(ão!) irmanadas propiciando que mais e mais pessoas apreciassem um bom espetáculo, seja teatral ou musical como por exemplo , o patrocinado pelo Centro de Cultura Musical q nesta quinta feira última nos presenteou com uma apresentação da melhor qualidade .Centro este q , sem o menor apoio público, HEROICAMENTE faz pela música clássica na cidade .
Uma cidade se faz tambem com livros e sonhos meu caro, e a nossa querida Campos dos Goitacazes, CERTAMENTE tem ¨cacife¨ suficiente para TAMBEM neles investir.
Bom, mas ¨entrei¨no blog justamente para fazer uma apelo ao blogueiro:perdemos há anos o Trianon.Recentemente o Monitor campista .
DEIXAREMOS mais um patrimonio se transformar em pó?
O JOCKEI ClUB de Campos será mais um lamento.Apenas um lamento pela OMISSÃO da Sociedade Civil Organizada?
O blog compreende a indignação de Jamal, mas, fica com a posição do(a) anônimo(a) das 7:09 PM.
Sds.
O povo de Sta Ana e Travessão merecem!!!!!! Nos dois lugares tem pessoas q dançam conforme a música. Puxam saco de Rosinha!!! Todo mundo lá votou nela!!!!! E não venha me dizer q são pessoas humildes q não cola! Sabem o q estao fazendo! Vivem de empreguinho de prefeitura e não é por falta de estudo ou de dinheiro, pq tem muito curso de graça!!!
Bem feito!!! Travessão em peso e Sta Ana votaram em Rosinha!!!!!!! O povo desses lugares são muito espertinhos. De roceiros não tem nada!!!! Cada época estao apoiando um político pra se beficiarem em algo q enche seus bolsos sem pensar na comunidade como um todo!
Rapaz, é o fim da picada:
A cidade sucumbindo, purgando, e há aqueles que preocupam-se com Jockei Club?
Jockei club pra que?
Me respondam: Pra que? Haverá interesse da PMCG em manter o Jockei Club para ao menos, realizar algum programa social no mesmo? Seria o fato de competência realmente da "Sociedade Civil Organizada", pois não me lembro de realmente em nossa cidade, atestar a existência de uma "Sociedade civil verdadeiramente organizada".
Organizado aqui, na terra Goitacaz é somente os interesses de grupos políticos que "trocam farpas", querendo suas suculentas "fatias do bolo".
Outra coisa:
Vai verificar o valor pago oficialmente pela PMCG para trazer alguns artistas para a cidade e o valor, "oficioso", realmente pago. Certamente há diferenças.
Agora, uma coisa está certa na cidade: a política do "pão e circo".
Não seria mais interessante, já que há grande preocupação com a "cultura" em Campos, fazer com que os shows, esses como o show da "filha do Procópio" fosse gratuito ao povo?
Muitos: o "povão", nem sequer pensaram em estar no Trianon, que é público.
Enquanto isso, louvemos nossa "terra amada", cheia de "luz e madrigais", também, cheia de:
buracos;
de obras intermináveis;
de atos políticos questionáveis;
de falta de transparência para com as verbas públicas;
de uma educação municipal pública e demagógica;
de um coronelismo préhistórico;
de um desdém com a saúde pública;
de uma indústria de multas promissora e de tantas possibilidades do porvir, que até mesmo meu cão de estimação quer candidatar-se à prefeito, pelas regalias e possibilidades que a vida pública municipal pode proporcionar àqueles que querem vislumbrar o efêmero e fútil "poder".
Ser campista, não é uma questão de orgulho, de relevância social ou de nacionalismo, ser campista para mim é apenas fruto de uma "breve" coincidência temporal entre as possibilidades que a vida arma em nossa passagem.
Agora, se Campos possui tantas possibilidades de IDH a fazer com que saúde, educação e cultura possam ser vistos como algo realmente enaltecido pela boa administração pública, pergunto: O que falta para tanto?
A resposta, creio que até mesmo as crianças com o conhecimento de mundo que possuem, sejam capazes de responder.
Agora, com relação ao Centro de Cultura Musical, o mérito é do Sr. Johnny Willian Vianna, abnegado que mesmo com grandes barreiras oruindas da falta de apoio municipal, consegue desdobrar-se e fazer valer a cultura musical por excelência de seu trabalho e daqueles aos quais ele forma.
Voltamos a falar na política da Idade Média.Inspirada em Maquiável, basicamene do Livro "O príncipe". cuja conselho de Maquiável, aos reis da época era o seguinte: quando os plebeus estiverem insatisfeito com seus governos, usem da política chamada de; "A BALA E O CIRCO". E aqui em Campos esse filme , está passando há 22 anos, principalmente pelo casal que está governando nossa prefeitura.
Explicando: o circo, hoje represetna os Shows 0800, e a prefeitura adora fazer shows de graça, para se promoverem e dsitrairem os infelizes. Já a BALA, hoje é representado, pelos cheques cidadãos, cartão cidadão de passagem 1,00, casinhas, etc e tantos outras coisas.
Enquanto isso não há água potável, para a população trabalhaora de Travessão.
Também As obras nos bairros estão paradas. A bagunça é geral. E mesmo assim eles passeiam juntinhos. Que Bonito Gente, ou melhor em Bonito, gente.
Votei na Rosinha, más estou extremamente decepcionado com o governo dela. Deixar faltar água é o fim! E as obras q não andam? Quanta incopetência!
Votando ou não na Rosinha, ninguem merece passar por essa privação.O que não quero para mim não desejo para o outro.
Sou um leitor antigo deste importante blog, e, por mais interessante que seja, não me lembro de tantas bravatas e revoltas no período em que Campos viveu num mar de lama, onde estivemos entre 1999 e 2007.
Também não vi munícipes discutirem política no período em que tivemos os 2 Prefeitos mais irresponsáveis, omissos e corruptos da história da República!
Tais fatos me levam a acreditar que tanta revolta tem um só motivo: dor de cotovelo!
OBS: essas palavras destinam-se aos comentaristas rebeldes; em hipótese alguma ao dono do Blog, que fez apenas noticiar fatos.
A(o) comentarista das 11:13 PM,
O blogueiro responsável por coordenar este blog tem posição e, como pode ser visto, nas postagens, já desde 2004, 2005, 2006 e 2007 (vide arquivos das notas do blog) já denunciava os absurdos antes mesmo deste grupo assumir em 2009 e fazer exatamente o mesmo tipo de ação política.
Daqui saiu o primeiro comentário sobre o "Telhado de Vidro".
Portanto, não há como querer misturar alhos com bugalhos.
Campos precisa de uma nova alternativa. Uma nova forma de fazer política.
O blog insiste nisto desde antes que os grupos (dois lados da mesma moeda) decidissem juntos financiar a Imperatriz Leopoldinense com R$ 1,8 milhão de nosso povo.
Tentar desvirtuar esta realidade é inaceitável.
Campos precisa de uma nova forma de fazer política.
Sds.
Postar um comentário