A orientação do PSB estadual é de não marchar junto com a prefeita Rosinha nas eleições do ano que vem. A posição dos membros do PSB local é inversa e próxima a do ex-governador, por conta dos interesses dos vereadores Altamir Bárbara, Jorge Rangel e Abdu Neme.
O prazo para mudança de partido (com risco de perda do mandato) é agora em outubro. Os que ficarem correrão o risco semelhante aos dos três vereadores do PSDB em 2008. Na ocasião, por decisão da executiva estadual, mesmo no exercício do mandato, eles tiveram suas candidaturas cassadas e foram proibidos de concorrer à reeleição. Segundo consta, hoje, o município de Campos, seria um dos poucos, em que o PSB não estaria marchando no mesmo passo do governo estadual. A conferir.
PS.: Atualizado às 19:38: Corrigida a informação sobre os municípios em que o PSB não caminha com governo estadual
2 comentários:
Essa putari.... tem que acabar.
Os caras se elegem num partido, com votos de eleitores fiéis a estas siglas. E depois, através de barganha, de oferecimento de vantagens de todos os tipos , eralmente dadas pelo chefe do executivo municipal, passam a apoiar a o pessoal da situação. Visando dar sustentação política a prefeita.
Isso tem que acabar.
Caro Roberto,
Aqui em Miracema o PSB local também não caminha com o governo.
Acho normal, pois em cada cidade existe a sua particularidade.
O que não pode ocorrer é uma executiva estadual, que não dá uma estrutura devida ao partido no interior querer exigir com quem o partido deve filiar.
Por fim, sou filiado ao PSB há 07 anos e nunca tive a oportunidade de conversar com o presidente, Sr. Alexandre Cardoso.
Obs: A entrevista concedida ao blog já está no ar.
Abraços!!!
Pablo Calor
Postar um comentário