65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, setembro 18, 2011
Apresentação atualizada do projeto do Estaleiro da OSX no Açu
O blog disponibiliza abaixo a apresentação atualizada sobre o empreendimento do estaleiro da OSX que iniciou sua construção no Complexo Logístico-industrial do Açu:
Abaixo veja o filme em 3D, atualizado, da planta industrial do estaleiro, cuja construção foi iniciada em julho passado:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Mais uma vez VIVA EIKE BATISTA. Homem de visão, empreendedor destemido, astuto, sagaz, que está conseguindo aglutinar em só projeto,empreendimentos de várias nacionlaidades, desde o chinês, até o italiano. e ainda muita coisa boa ainda virá.
Enquanto isso os políticos de nossa região(prefeita) nada trazem, paara cá, em termos de investimento nacional ou internacional, na geração de empregos.
Ah , ainda por causa da inabilidade de Garotinho, perdemos o Pólo Petroquímico, para Itaboraí/RJ. E lá se foram mais de 150 MIL EMPREGOS, da nossa região. E eles dizem que são os melhores, quanto mais se não o fossem.Politicazinha do atraso, da mesmice, da pura demagogia.
Se nossos políticos fossem assim, tivessem esse espirito empreendedor de Eikei, a nossa região estaria uma maravilha.
Mas infelizmente os nossos políticos , só tem projetos pessoais. Ambições políticas, muitos deles, com sonhos mirabolantes e não realizáveis, que está custando o atra so de nossa região.
Se fala pouco dele mas talvez o ITN seja a parte do Projeto MAIS IMPORTANTE para a região pois ter um instituto de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia naval nos coloca na vanguarda do setor de Tecnologia no Brasil, basta nós os habitantes aproveitarmos isso.
Postar um comentário