O beija-mão ao presidente regional dos partidos políticos virou quase uma unanimidade. Em Campos a quase totalidade deles é comandada por direções provisórias decidida pelo presidente ou sua direção executiva estadual. Sendo assim, os acordos para coligações nas eleições de 2012, estão, todas, sendo decididas no plano estadual e nacional.
Além das coligações, também as nominatas serão aprovadas lá por cima e ninguém será candidato sem autorização de cima.
Por falar nisto, faltando menos de um mês para as eleições (o primeiro turno será em 7 de outubro de 2012), e portanto o prazo para as novas filiações ou troca de partidos, para quem não tem mandato, pelo menos um dos partidos com peso político em Campos deverá ter sua presidência trocada pela Executiva Estadual.
PS.: Atualizado às 00:24: Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral ) existem 27 partidos políticos devidamente registrados na Justiça Eleitoral e que podem receber a filiação do candidato. Além disso, outros quatro partidos já entraram com pedido de registro no TSE e aguardam o julgamento. São eles: Partido Social Democrático (PSD); Partido Democrático Vida Social (PDVS); Partido Pátria Livre (PPL); e Partido dos Servidores Públicos e dos Trabalhadores da Iniciativa Privada do Brasil (PSPB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário