65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, setembro 13, 2011
Desabafo de um piloto de helicóptero contra o tipo que sofreu acidente na Bacia de Campos
O blog recebeu através de um comentário e resolveu trazer para a capa do blog, o desabafo de um piloto de helicóptero, que atua como comandante na Bacia de Campos:
"Professor boa noite!
Recebi este email desabafo do Cmt Marcelo Lima e estou repassando o seu conteúdo.
Assunto: Fwd: NAO VOE O AW-139
A todos os meus familiares,amigos e colegas de trabalho.
No dia 13 de setembro completo 48 anos,sendo 25 de aviação,mas não me sinto feliz,pois apesar de ter saúde,um bom emprego e excelentes familiares,parentes e amigos,eu não tenho a presença de um amigo,chamado Rommel,que faleceu no dia 19 de agosto,vitima de um acidente de helicóptero na Empresa Senior,que presta serviço a PETROBRAS, não posso deixar de lembrar que esse acidente tbm levou outro piloto que voava com o Rommel e mais dois passageiros.
A minha intenção com esse email é de que ele chegue ao máximo de pessoas possíveis,quem sabe a pais de familia,filhos ou mães,que estejam embarcando em AERONAVES ASSASSINAS DO TIPO AW-139, que simplesmente matam sem dar chances aos que as pilotam.
Eu era piloto da mesma empresa que a dele,mas felizmente pedi demissão no dia 16 de agosto,e recebi treinamento no simulador de voo nos EUA assim como todos os pilotos da empresa,mas para esse tipo de pane que matou meu amigo,não existe treinamento específico.
A minha ex empresa não esta voando porque a PETROBRAS, felizmente, movida por um excelente padrão de segurança de voo, decidiu parar de usar esse tipo de aeronave até que se resolva o problema, enquanto que outras empresas continuam voando, alegando que a FABRICA AUGUSTA,que fabrica os helicópteros AW-139,decidiram não parar com os voos das mesmas.
Se algum passageiro desse tipo de helicóptero por acaso ler esse email, por favor,não entre nele, recuse-se a embarcar nesse tipo de aeronave,até que tomem uma solução DEFINITIVA e não PALEATIVA. Gostaria de lembrar que dois dias antes do acidente com o Rommel, aconteceu um outro na China levando a vida de 4 dos 5 ocupantes.
Desculpem-me pelo email,pelo desabafo tbm,mas é o mínimo que posso fazer em memória do meu amigo.
Um grande abraço para todos e bom final de semana.
Cmt. Marcelo Lima."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Mais um exemplo de como nossa mídia é porta voz do setor privado, em detrimento do bem comum. Políticos acusado de corrupcao sao tratados como culpados, empresas suspeitas de enganar a populacao sequer sao citadas.
É preciso que um piloto faca o trabalho que os jornalistas nao querem ou nao conseguem fazer.
abs,
Roberto
É verdade Roberto,
O acidente eles cobrem porque vende jornal e espaço nas tvs e rádios, depois... nada da investigação interessa.
Alguém viu alguma notícia da apuração, ouviu testemunhas, um comandante que tem o que dizer como este?
Informação para quem paga.
Abs.
Postar um comentário