
A visita foi acompanhada pelo empresário Eike Batista, a prefeita de São João da Barra, Carla Machado, e o presidente da LLX, Otávio Lazcano. Também participou do encontro a secretária de Desenvolvimento de Minas Gerais e ex-ministra, Dorothéa Werneck. O grupo visitou as obras do empreendimento, que é o maior investimento em infraestrutura portuária da América Latina.
O Superporto do Açu pode responder por 31,35% das exportações de Minas Gerais, o equivalente a quase US$ 10 bilhões (base Secex 2010). Para as importações, o empreendimento tem capacidade de absorver 44% do volume mineiro, cerca de US$ 4 bilhões. Fonte: Ascom da LLX fotos de Welington Pedro, Secom MG.
6 comentários:
Até que enfim o PROGRESSO nessas plagas cheias de coronéis e lobisomens.
Nota: coronéis da cana de açúcar que queimam, poluem, estragam, deterioram, sujam e que ninguém faz nada contra eles.
É (quase) hoje a MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO!
Dispa-se de seu comodismo e compareça e faça seu PROTESTO CÍVICO na AV. 28 de Março .Faça nascer uma cidade mais honesta e generosa para seus habitantes pois ¨para bem governar basta não roubar¨!
Tem gente que disse e se ¨e$queceu¨ que disse essa frase.
Dois pontos:
1 - O aparato policial colocado para essas visitas é de impressionar todos, é quase um batalhão inteiro a cada visita dessa, dinheiro público jogado fora...
2 - Tem muitos políticos que nada fazem que só querem embarcar na "onda" do porto.
É Brasil, um país de todos para poucos.
A corrupção é uma praga.E como toda praga, tem que ser arrancada na raíz.Não existe coluna do meio.
Os impostos que pagamos podem dobrar, triplicar, mas nunca serão suficientes para atender com dignidade o nosso povo. Saúde, educação, alimentação e moradia.
O dinheiro não chega lá. Vai entrando por becos e vielas sujas, imundas, habitadas por caras de pau, sem escrúpulos. Basta!
Folha de São Paulo:
Rio de Janeiro e São Paulo estão respectivamente em 50 E 45 lugar na preferencia dos investidores estrangeiros.
Aquem, muito aquem do desejado e dentre as principais razões falta de regulação financeira e CORRUPÇÃO.
Poucos anos atrás, Perdemos o Pólo petroquimico, para Itaboraí/RJ, por causa da inabilidade do meninnho da Lapa, que quis bater de frente com Lula e aí, nós campistas perdemos mais de 100 MIL empregos por causa desse político rídiculo.
E agora a equipe de Eike, percebeu e acreditou no potencial da região e após estudos de viabilidade técnica e não política, decidiu investir nesta região, alavancando o progresso para cá. Que não apareçam falsos padrinhos para este mega-empreendimento, porque eles são caras de pau e talvez insistam em dizzer que foram o pai desta cirança bonita, que é o super-porto, quando na verdade, foi uma decisão técnica que fez, Eike a decidir pela região.
Postar um comentário