A visita foi acompanhada pelo empresário Eike Batista, a prefeita de São João da Barra, Carla Machado, e o presidente da LLX, Otávio Lazcano. Também participou do encontro a secretária de Desenvolvimento de Minas Gerais e ex-ministra, Dorothéa Werneck. O grupo visitou as obras do empreendimento, que é o maior investimento em infraestrutura portuária da América Latina.
O Superporto do Açu pode responder por 31,35% das exportações de Minas Gerais, o equivalente a quase US$ 10 bilhões (base Secex 2010). Para as importações, o empreendimento tem capacidade de absorver 44% do volume mineiro, cerca de US$ 4 bilhões. Fonte: Ascom da LLX fotos de Welington Pedro, Secom MG.65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, setembro 06, 2011
Governador de Minas visita o Açu
O governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, visitou nesta terça-feira (06) as obras de construção do Superporto do Açu, no município de São João da Barra (RJ). Desenvolvido pela LLX, empresa de logística do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, o empreendimento será uma nova porta de entrada e saída de produtos do estado de Minas Gerais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Até que enfim o PROGRESSO nessas plagas cheias de coronéis e lobisomens.
Nota: coronéis da cana de açúcar que queimam, poluem, estragam, deterioram, sujam e que ninguém faz nada contra eles.
É (quase) hoje a MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO!
Dispa-se de seu comodismo e compareça e faça seu PROTESTO CÍVICO na AV. 28 de Março .Faça nascer uma cidade mais honesta e generosa para seus habitantes pois ¨para bem governar basta não roubar¨!
Tem gente que disse e se ¨e$queceu¨ que disse essa frase.
Dois pontos:
1 - O aparato policial colocado para essas visitas é de impressionar todos, é quase um batalhão inteiro a cada visita dessa, dinheiro público jogado fora...
2 - Tem muitos políticos que nada fazem que só querem embarcar na "onda" do porto.
É Brasil, um país de todos para poucos.
A corrupção é uma praga.E como toda praga, tem que ser arrancada na raíz.Não existe coluna do meio.
Os impostos que pagamos podem dobrar, triplicar, mas nunca serão suficientes para atender com dignidade o nosso povo. Saúde, educação, alimentação e moradia.
O dinheiro não chega lá. Vai entrando por becos e vielas sujas, imundas, habitadas por caras de pau, sem escrúpulos. Basta!
Folha de São Paulo:
Rio de Janeiro e São Paulo estão respectivamente em 50 E 45 lugar na preferencia dos investidores estrangeiros.
Aquem, muito aquem do desejado e dentre as principais razões falta de regulação financeira e CORRUPÇÃO.
Poucos anos atrás, Perdemos o Pólo petroquimico, para Itaboraí/RJ, por causa da inabilidade do meninnho da Lapa, que quis bater de frente com Lula e aí, nós campistas perdemos mais de 100 MIL empregos por causa desse político rídiculo.
E agora a equipe de Eike, percebeu e acreditou no potencial da região e após estudos de viabilidade técnica e não política, decidiu investir nesta região, alavancando o progresso para cá. Que não apareçam falsos padrinhos para este mega-empreendimento, porque eles são caras de pau e talvez insistam em dizzer que foram o pai desta cirança bonita, que é o super-porto, quando na verdade, foi uma decisão técnica que fez, Eike a decidir pela região.
Postar um comentário