“Importante equipamento do sistema de ancoragem do FPSO OSX-1 a caminho do Brasil”
“A boia desconectável que compõe o sistema de ancoragem do FPSO OSX-1 (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de óleo e gás) da OSX, empresa do Grupo EBX, já saiu de Batam, na Indonésia, e chegará ao Rio de Janeiro em setembro. Ela será utilizada na produção do primeiro óleo da OGX em Waimea, na Bacia de Campos. Trata-se de um equipamento de grande porte, com cerca de 17 metros de altura, equivalente a um prédio de seis andares; 14 metros de diâmetro e mais de 700 toneladas.
A boia será responsável por interligar o OSX-1 ao poço OGX-26, através de linhas flexíveis e umbilicais. A previsão de produção nesse poço é de até 20.000 barris de óleo por dia ainda em 2011. As amarras, estacas e cabos de aço do FPSO OSX-1 já estão no País. A instalação prévia desse sistema de ancoragem no Rio de Janeiro permitirá uma rápida conexão da unidade, abreviando o tempo necessário entre a chegada do OSX-1 e o início de sua operação.”
3 comentários:
Só espero que essa carga não tenha que ser transportada pela BR-101.
Seria um caos total.
A mentalidade das pessoas certas horas é impressionante, acho que devemos estar informados e atentos com o crescimento de nossa região (visão macro) ao invés de estar preocupados com congestionamento da BR 101 (visão micro).
Eu axu q vem de avião. Vai congestionar o santos dumont.
Postar um comentário