Os 475,9 quilômetros da BR-101 que percorre todo o estado do Espírito Santo, desde à divisa com o Rio de Janeiro até à divisa com o estado da Bahia terá seu edital lançado na segunda-feira, 12 de setembro, segundo informou o diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Bernardo Figueiredo.
A previsão é de que o leilão entre as empresas interessadas aconteça em novembro. Assim como no trecho da BR-101 o Rio, a concessão será de 25 anos. Para os 475 quilômetros estão previstos um total de sete pedágios.
A diferença é que no ES os valores de pedágio poderão ser diferentes em cada praça conforme a modelagem da previsão de receitas e investimentos em melhorias e manutenção.
Nos estudos preliminares da ANTT os pedágios custariam, em valores atualizados entre R$ 2,50 e R$ 6,00, o que não impede que os concorrentes apresentem valores menores que estes de referência como aconteceu com a OHL que ganhou a concorrência explorada pela Autopista Fluminense S.A. , até porque, o menor valor do pedágio é que determinará quem vai vencer o leilão.
3 comentários:
Não basta fazer a licitação.
Tem que existir licenciamento ambiental, sem o qual, as obras de duplicação não se iniciam.
É o que ocorre na BR 101 no RJ, no qual só agora as obras estão se inciando.
Mesmo assim, no trecho entre Rio Bonito e Rio Dourado, que pelo contrato de concessão já deveria estar duplicado (três anos a partir da assinatura do contrato), as obras nem se iniciaram, por falta do licenciamento ambiental.
E a hora para questionar pedágio, prazos e cronograma de obra é agora, com a publicação do edital. Depois de assinado o contrato, babau...
Parabéns.Criticam tanto o PSDB,que estão iguais a eles.
Por isso que não acredito em NENHUM PARTIDO E EM NENHUM POLITÍCO DESSE NOSSO BRASIL.
Postar um comentário