A oportuna frase é do pensador francês, Edgar Morin, a partir das conclusões de suas pesquisas e das críticas aos modelos de governança, que propõem o progresso a qualquer custo. Neste sentido, Morin defende a construção de uma via que coloque em ação uma política de civilização e de humanidade. Na terrinha (na melhor acepção que o termo pode ter) poderíamos nos contentar com um pouco menos que isto, mas, será preciso anunciar o que fazer para mudar.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Roberto Moraes,
Acho que vocês (e nós comentaristas, estamos todos juntos) da rede de blog's poderiam fazer uma recapitulação das grandes contradições e desmandos do governo Rosinha, desde o seu início, para refrescar a memória de nossa população.
A velocidade das informações e das notícias, principalmente por causa da internet, contribui para que fatos importantes e trágicos saiam da memória coletiva também com rapidez.
Alem disso, a propaganda do governo veiculada e martelada dia e noite na televisão, e nas rádios e jornais de Garotinho, tentam justamente encobrir as enormes manchas negras (ou seriam rosas?) deste péssimo governo.
Vamos então com a contra-informação desta ditadura "garotista"!
Abs
Paulo Sérgio
Caro Paulo,
Concordo mais uma vez. Organizar e resumir as denúncias, para que se tenha uma noção geral do que se fez e que deixou de fazer.
Porém,é preciso anunciar o novo, o que precisa ser feito, senão fica na velha disputa entre os dois lados da mesma moeda que interessa, justamente, aos dois lados.
Sds.
Postar um comentário