O Instituto Tecnológico Naval (ITN) que o estaleiro OSX tem projetado para o Açu terá, já em 2012, um orçamento de R$ 12,7 milhões e prevê a qualificação de 3,1 mil pessoas para 23 diferentes funções.
O prédio do ITN no Açu terá 1.800 m² com oficinas, salas de aula, auditório, laboratórios, bibliotecas e sistemas de simulação das operações das unidades off-shore.
O ITN tem projetado a vinda de 40 especialistas da Hyundai para aqui permanecer durante 5 anos. Outros 50 trabalhadores da UCN (Unidade de Construção Naval) da OSX irão ao estaleiro da Hyundai, em Ulsan, na Coréia, entre agosto de 2012 e abril de 2014, como parte do acordo com o grupo EBX para a transferência de tecnologia na construção e montagem de navios e plataformas.
Um comentário:
Professor já há alguma tratativa no sentido do IFF participar do desenvolvimento do ITN face à "promessa" do empreendedor desse ser instalado e operado em parceria com instituições de ensino do Estado. Ademais, com a instalação do ITN e do Porto vc acha seria interessante "brigar-mos" pela instalação da cidade inteligente para fabricação e desenvolvimento de tecnologia dos tablets aqui na região???
Postar um comentário