As primeiras intervenções são de implantação de estabilização da embocadura e transpasse de sedimentos (sistema by-pass) sobre o Canal das Flechas. A previsão inicial eram que as primeiras estacas seriam cravadas no mar no dia 31 de agosto.
O empreendimento é fruto de uma PPP (parceria-público-privada) entre as prefeituras de Campos, Quissamã, os governos federal e estadual e empresas de logística. A previsão é que só sejam retomadas em trinta dias.
6 comentários:
Quase sempre a Odebrech na fita.
A prefeita deve ter muita confiança ne$$e pe$$0al.
E ainda por cima, ambos prefeita e Odebrech,pagando esse mico. Não buscar com antecedência, a licença ambiental é coisa de gente amador. Tem que respeitar o meio ambiente Rosinha, no seu tempo não se aprendia isso na escola, mas hoje qualquer criança de 03 anos de idade, sabe a fundo que se deve preservar o meio ambiente, para as futuras gerações. Que feio gente, fez as empresas e os prefeitos envolvidos. Demonstraram que sabem tudo de goveernança, nos mínimos detalhes.
O governo tem uma secretaria de meio ambiente, que nada faz.
Não se planta uma árvore em Campos.
Entretanto o que o governo de Rosinha fez, foi contratar empresas terceirizada , por 14 MILHÕES DE REAIS, paara dazer jardins, na Pelinca e outros bairros privileiados. Como se houvessem funcionários na prefeitura, competents o bastante, para construir jardins. O dinheiro tá sobrando né rosinha, por isso estão gastando esse dinheirão com jardins.
Engraçado, o porto do Açu já está preparando o terreno a beira mar, com draga na beira e várias máquinas, o local esta totalmente cercado impedindo a passagem pela areia. Será que eles já tem essa autorização da marinha, e no meu ver teriam que ter também do IBAMA, pois se trata de uma área Federal...
Porque as leis nesse país não valem para todos?!
Quanto amadorismo! Parece piada.
Prezado comentarista Denis,
a intervenção tratada no post se refere ao oceano. A intervenção comentada por você, em terra, é com o IBAMA, no entanto a obra já foi autorizada com a aprovação do EIA RIMA.
Só precisarão de nova autorização se modificarem o projeto inicial ou ampliarem as obras.
Abraço!
Caro Anônimo (1:09 PM), sei bem, mas estou questionando quem fez essa liberação, pois até onde sei a autorização foi dada apenas pelo INEA, e não pelo IBAMA, fui na audiência no começo do ano e não tinha nenhum representante do IBAMA para nos esclarecer...
Mas a obra do Estaleiro da OSX também está em alto mar, uma vez que o canal submerso também já foi iniciado, o grande problema é sempre a falta de transparência da empresa em responder aos questionamentos... Raras são as respostas satisfatórias nessas "audiências" do RIMA, inclusive em relação ao Estaleiro, eles ficaram de liberar uma estrada para contornar a obra e assim manter a passagem, coisa que não estão cumprindo. Quem vai cobrar e fiscalizar?!
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