65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Caro professor, acompanhei uma reunião onde o INEA veio apresentar o projeto do Parque Estadual Lagoa do Açu, mas agora vi que mudaram o projeto inicial e agora estão colocando uma APA dentro do Açu, no entorno da lagoa do Salgado e em uma das margens do Canal Quitiguta, sendo assim, quais são as principais diferenças entre um parque Estadual e uma APA? O que se pode ter nessas áreas? Como ficam os moradores e proprietários dessas áreas que não faziam parte dessas áreas? Enfim, seria bom esclarecessem o que cada área vai significar, principalmente para a população dessas áreas.
Olá Denis,
Vamos procurar informações mais detalhadas sobre isto.
Quando postei informações sobre a audiência para implantação do parque da Lagoa do Açu, o biólogo Paulo Primo fez uma série de comentários e deu o link de seu blog que pode ajudar na busca de informações.
Aqui está o endereço:
http://parquespark.blogspot.com/
Se desejar contato com ele posso buscar o seu e-mail para mais detalhes.
Abs.
Ok professor, vou mandar um e-mail para ele, seria bom que a sociedade entendesse melhor todos esses pontos, precisaríamos de mais tempo, diálogo e audiências públicas paulatinas para tratarmos desses assuntos, trazendo mais informação para as localidades, afinal não tem como quererem fazer o "bem" sem que os que ali residem possam fazer parte de todo o processo...
Obrigado.
Postar um comentário