quarta-feira, setembro 07, 2011

A quem interessa a polarização?

A pergunta se melhorou ou piorou a situação do governo municipal em Campos é uma pueril tentativa de polarizar o debate político local. Só inocente cai nesta sórdida esparrela.

A verdade é que os governos municipais que antecederam, assim como o atual, estão, todos, muito aquém do razoável e o cidadão campista sabe disto, nos mínimos detalhes.

Com o orçamento bilionário que se tem é um vexame, para não usar outra expressão, a militante da prefeita defender que o governo atual é menos pior que o anterior.

Na gestão da prefeita, uma grande parte das pessoas são as mesmas de antes, mas, ao se propor um debate mais amplo sobre planejamento, gestão e execução orçamentária, custos das obras e serviços públicos, ampliação da estrutura governamental com concursos públicos, admissão de quadros técnicos, redução do número de secretarias, transparência, melhorias e metas a serem alcançadas na saúde e na educação, etc. diz-se que antes era pior.

Difícil ver e aceitar o roto falando do esfarrapado, ou o sujo do mal lavado, para ficar apenas em duas expressões populares, bem ao gosto do freguês.

Que comparação mais absurda, tal qual a escolha de Sofia ao inverso. Por tudo isto, não é difícil imaginar a quem interessa repetir esta falsa polarização.

Já é passada da hora de se anunciar algo novo na política local. Chega desta mesmice. Novas gerações de velhos políticos estão surgindo sem que a poeira tenha sido vasculhada, se apresentando como se moderno fosse.

Campos merece mais!

12 comentários:

Unknown disse...

Me desculpe a expressão,professor :
São todos a mesma bosta política !

Anônimo disse...

A RESPOSTA PARA:
ESTÁ MELHOR OU PIOR?

A dias perguntaram por aí:
- ESTE É PIOR OU MELHOR?
Resposta: Profissionalizou-se.

Se naquele era tudo muito a vontade, neste não é bem assim.

Naquele a roubalheira era de amador, todos apanhavam tudo o tempo todo.
Neste não, só alguns poucos e com muito cuidado e quando autorizado pelo Chefe.

Naquele, o dinheiro era entregue "na mão".
Neste tudo é terceirizado, via Banco. Por vezes usa-se um Sindicato como lavanderia.

Naquele, por falta de planejamento na hora da pilhagem, tinham que alugar diversos apartamentos, muitos fora da cidade só para guardar o dinheiro arrecadado, coisa de amador.
Neste o esquema é por vias transversas, via Banco onde posteriormente é "lavado", remetido para outras empresas isentas até mesmo de declaração.

Naquele, falavam tudo, tudinho mesmo pelo celular. E deu no que deu.
Neste já esta tudo combinado bem antes da licitação, da terceirização, do superfaturamento. No celular é proibido tocar em "certo assuntos", sob pena de perder o esquema. É falta grave. São profissionais.

Naquele tratavam tudo abertamente.- É tanto por tanto e entregue a fulano!
Neste quando vão tratar do esquema, o pessoal é revistado, não pode portar nada, nada mesmo, eletrônico, afinal são profissionais, não irão dar uma mole dessas.

Então, se melhorou ou piorou, isso depende, resta saber para o bolso de quem esta indo!

Postado por:
(BLOG) José Renato Rangel Duarte
Quarta-feira, Setembro 07, 2011

Anônimo disse...

Roberto Para mim interessa muito. Pois tenho usufluido no dia a dia essa melhora. Moro na Rua Dr.Matos no Caju há mais de 30 anos.Não podíamos passar de carro pela rua, pois era só buraco, e nunca niguém trocou uma pedra no calçamento, e nesse governo foi feito. Vou ao centro da cidade de 4 a 5 vezes por dia, e faço uma economia considerável, pois nem sempre estou com o carro a disposição. Temos duas empregagas que moram em Santa Maria de Campos. Se a passagem estivesse a R$12.90 como era não tinhamos como mante-las trabalhando em nossa casa. Minha avó precisou de fazer consultas e exames no HGG e foi tudo muito rápido, inclusive a entrega dos exames. Então para muitos que não precisam dos serviços da Prefeitura pode não ter melhorado, mas para mim melhorou e muito. ( Quero deixar claro que não trabalho na Prefeitura e não tenho nenhuma amizade com o casal Garotinho).

carlinhos j.carioca disse...

Certissima a colocaçao do Jose Duarte,"mudaram foram os métodos",mas os "desvios sao os mesmos".
-carros com adesivos de "oficiais ou a serviços da prefeitura",antes eram "agregados".
-as obras antes eram "rápidas",hoje inventaram a lentidao,para se 'beneficiarem" dos "aditivos".
-antes eram "empregados sem funçao",hoje sao "supervisores de bairros ",onde a quantidade nao sabemos e muitos deles nem residem nos bairros onde sao 'locados".Eram 106,saiu o nº 1,e hoje com certeza nao sao somente 105...
obs; sao tantas as "comparaçoes",que fica dificil ªenumerá-las.Que precisamos de 3ª ou 2ª via para mudar essa politcagem,precisamos,o dificil é as pessoas se colocarem a disposiçao,bons nomes temos,mas teria que ser radicla,mesclagem como vem acontecendo,nada adiantará.Campos merece melhor!!!

Anônimo disse...

Roberto concordo plenamente com você.Roberto Henrique que se apresenta como "O salvador", tem o mesmo perfil dos demais políticos conhecido por todos nós.Solução: lançarmos um blogueiro com a capacitação intelectual e MORAL que você tem, que Douglas tem, que Cáudio tem, que jane tem,que cléber tem,que o dignidade tem etc.E por que não montar uma chapa de oposição para expurgar esse bando de bandidos de nossa Cidade.

Anônimo disse...

Sçao todos farinha do mesmo saco furado que esparrama royalties para os catadores de royalties.
Isso aqui é o caos total !

Anônimo disse...

Belissima colocação.

Resumindo: É o mesmo time que está mandando em Campos, desde 1988.

A única mudança, são dos métodos empregados para tentar enganar o povo. Todos pertencem a mesma escola de políticos. Todos foram formados pelo professor da Lapa.

gomes disse...

Para dar mais eficiência as falcatruas,os dois grupos, que ficaram apenas um mandato separados, já estão juntinhos. Duas cabeças pensantes, dessa magnitude, vai ser difícil, não certodar

Anônimo disse...

Com certeza Campos merce muito mais do que está tendo!

Anônimo disse...

Tanto um como outro:
Falta lisura, transparência, moral, ética, vergonha na cara, compaixão e tantas outras virtudes necessárias na gestão pública.

Pelos nossos filhos, pela nossa terra, pelo povo, precisamos construir uma alternativa. Vamos usar os Blogs, Facebook, Reuniões comunitárias, etc, para dar uma resposta para esses algozes: BASTA.

denis disse...

Pois é, essa máxima vale não apenas para Campos, mas para outras cidades no entorno também. Porém quem é sério não quer entrar nesse "covil", por outro lado vejo como um grande problema de nossa região não apenas os mesmos políticos, as mesmas políticas, vejo uma população desacreditada em mudanças e não por conta dos políticos, mas no inconsciente todos somos responsáveis por tudo que vem ocorrendo, pois trocamos as reuniões em associações por novelas, pelo churrasco... O 7 de setembro em vários pontos do país foi acompanhando de campanhas contra a corrupção, tivemos isso por aqui? E lembrando que podemos ir as ruas ainda e todos os dias contra a corrupção e contra muitas outras coisas, a sociedade anda muita calada e amorosa com tudo que vem ocorrendo em um clima de que não se pode mudar mais. A pergunta que fica é: até quando a sociedade vai suportar isso?

esmeraldina disse...

A sociedade civil oeranizada na ciade do Rio de Janeiro, vai dar seu grito no dia 20/9/11.

Tudo foi planejado, através de BLOGs e redes sociais. Porque aqui em Campos, os BLOGs honestos como o seu, se juntam a outros semelhantes aos seu e não preparam uma ofensiva, contra a corrupção nesta cidade.assou da hora.