65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, outubro 17, 2011
Assembleia põe fim à greve dos bancários em Campos
O blog recebeu por e-mail o comunicado do secretário-geral do Sindicato dos Bancários, Hugo Diniz:
"Acaba a Greve dos Bancários de Campos dos Goytacazes"
" A Greve dos Bancários de Campos dos Goytacazes terminou na manhã de hoje com a Assembléia realizada as 08h00min na Sede Social do Sindicato. Compareceram aproximadamente 250 bancários funcionários de Bancos públicos e privados.
A Proposta apresentada pela FENABAN e aceita pela grande maioria (apenas um voto em contrário) prevê um reajuste linear de 9% (ganho real de 1,5%), valorização no piso da categoria com reajuste de 12%, o que está bem próximo do que foi pedido pelos bancários (12,8%).
Além destas conquistas, haverá pagamento de participação nos lucros e resultados das empresas (PLR) tendo sido garantido um pagamento mínimo de 90% do salário bruto mais R$2.800,00, e do compromisso de discussão a cada três meses de assuntos próprios de cada empresa como Plano de Cargos, Saúde, Igualdade de oportunidade, segurança bancária, educação e terceirização.
Com a aprovação da proposta, as agências bancárias do município voltarão a funcionar normalmente a partir das 10h00min de hoje.
Hugo Diniz – Secretário Geral
(SBTRAF Campos dos Goytacazes e Região)."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
essa grevezinha.. todo ano e isso...
bancos cada vez mais ricos, vcada ano quebrando mais records de lucro.. e o povo na fila tratado como gado pois os grandes clientes os gerentes atendem ou em casa ou depois do expediente.. os bancarios (sindicalistas) tambem por sua vez reclama das terceirizaçoes, ora que terceirizaçoes se eles mesmo os sinticalistas colocam pessoas nas portas das agencias fazendo piquetes pessoas essas que nao sao bancarios pude notar isso facilmente gente paga nas portas dos bancos recebendo apenas por estar ali sem ser bancarios, um exemplo que eu dou e o cara que e representante dos vigilantes em Campos um coroa de bigode ele nem bancario eh e estava agitando a greve na porta das agencias juntamente com outras pessoas pagas para tal ..
se quiser posso citar nomes e onde moram essas pessoas...
Postar um comentário