quarta-feira, outubro 05, 2011

Câmara dos Deputados aprova meia-passagem e meia entrada para a Juventude

A Câmara dos Deputados aprovou nesta tarde, em votação simbólica, a proposta que institui o Estatuto da Juventude, com princípios e diretrizes de políticas públicas para a faixa de idade que vai dos 15 aos 29 anos. A deputada Manuela D'Ávila (PCdoB-RS) foi a relatora do projeto que prevê meia-passagem para estudantes no transporte intermunicipal e interestadual e meia-entrada para eventos artísticos e culturais. Hoje não há legislação federal estabelecendo essas vantagens. O projeto vai agora para o Senado.

11 comentários:

Anônimo disse...

Ai meu Deus! Porque um cara de 22... 25.. 29 anos vai poder pagar só meia passagem, meia-entrada??
Mais uma para nós, trabalhadores, bancarmos.
Haja impostos pra sustentar tudo isso!!!! Já não basta sustentar os políticos com nosso suor!?!

Anônimo disse...

30/09/2011 - 08h31
DECISÃO
STJ remete ao STF recurso de Garotinho contra ação por improbidade administrativa
A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu remeter ao Supremo Tribunal Federal (STF) recurso do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho contra o recebimento de ação por improbidade administrativa contra ele. Todos os atos processuais já praticados permanecem válidos.

A decisão foi tomada no julgamento de questão de ordem levantada pelo ministro Teori Zavascki, ao observar que a diplomação de Garotinho como deputado federal em 2010, com mandato iniciado na presente legislatura, atrai a competência do STF. Segundo o ministro, como o recurso foi interposto no STJ antes da diplomação, todos os atos processuais praticados anteriormente são legítimos.

A jurisprudência firmada na Corte Especial, segundo apontou Zavascki, estabelece que a prerrogativa de foro assegurada pela Constituição Federal em ações penais também é aplicável às ações de improbidade, disciplinadas na Lei 8.429/92. “Por imposição lógica de coerência interpretativa, a prerrogativa de foro em ação penal, assegurada aos parlamentares federais, se estende, por inafastável simetria com o que ocorre em relação aos crimes comuns, à ação de improbidade, da qual pode resultar, entre outras sanções, a própria perda do cargo”, explicou o ministro.

Seguindo essas considerações, em decisão unânime, o STJ declinou da competência para julgar o recurso.

Zé Mané disse...

Oia aqui seu Roberto Moraes, nóis agora vamu entrá na briga pra defendê nossa prerfeita e nosso quiridu deputado!!! Num vamu adimiti vocês falanu mau deles não. No meu brog que é o brog das praca (http://brogdaspraca.blogspot.com) nóis vamu mostrá todas as coisa que a prerfeita está fazenu aqui na nossa cidade. Quero vê voceis agora aguentá a preção que nois vamu colocá!! Viva a prerfeita!!!

O olho que tudo vê disse...

É como eu sempre digo:

Na "polítitica" isto sempre gera futuros votos.

Anônimo disse...

Fico curioso para saber quem é que vai pagar a outra metade?

Anônimo disse...

Meia-entrada e meia passagem....

realmente é mais uma conta para pagarmos, pois todo benefício, bolsa ou auxílio concedido a alguns é paga por outros, e, infelizmente é a classe média, média-baixa trabalhadora que paga.
Governo? Empresas? Esses nunca ficam no prejuízo.

Anônimo disse...

Dar esmola com o dinheiro dos outros é muito fácil.
Ora, se é promovido um show onde o ingresso custaria 40,00, basta cobrar 80,00 pelo mesmo ingresso. Concede-se a lambuja ao tolos enganados, qua ainda acharão que estão levando grande vantagem.
Isso já acontece com entrada de cinemas, passagens de ônibus, ingressos para jogo de futebol, etc...
Moro aqui em Campos e para ir ao centro da cidade gastando pouco, costumo optar pelo carro, pois sai muito mais barato do que pagar passagem numa carroça coletiva, que talvez quebre, costuma demorar e não tem conforto nenhum, além de ser caro (não tenho o cartão garotão e nem quero).

O problema é que quem estiver fora dessa faixa etária estará sendo severamente punido.

Anônimo disse...

Percebamos que quem estiver entre 30 e 59 anos vai bancar tudo para os demais.
Até os 29 se paga meia entrada, com 60 anos se alcança e se benenficia com estatuto da terceira idade.

Anônimo disse...

Porque o povo tem a mania de reclamar de tudo ? Reclamem de assuntos que realmente mereçam nossa reclamação. Talvez os insatisfeitos sejam muito jovens e não se lembram que nas decadas de 60, 70, 80, 90 a passagem para estudante era meia e nos cinemas e teatro tambem e nenhum empresario quebrava por causa disto ou prejudicava ninguem tipo nos vamos pagar a conta. O que acontece hoje e que os politicos independente de subsidiar ou não alguma coisa eles sempre estarão arrochando a população com um novo imposto ou taxa.o sentido desta medida pode não ser o ideal mas é um modelo de incentivo a cultura que sempre deu certo em decadas passadas,meia passagem e meia no cinema e teatro e o jovem nutria alem do saber um pouco de cultura.

Blog Católico do Leniéverson disse...

Anônimo das 1:59 PM, meu caro não quebrava quando nessas decadas a população era 2 e até 3 vezes menor.Hoje com quase 200 milhões de pessoas é complicado.

Jessé disse...

A meia passagem é uma boa,mas deveria ser restrita a estudantes como eu .