Os problemas do licenciamento ambiental que foi dado pelo Ibama à concessionária Auto Pista Fluminense S.A. foram maiores no trecho entre Macaé e Rio Bonito, porque neste trecho a estrada corta três unidades de conservação ambiental, sendo duas reservas a da União e de Poço das Antas e a APA (Área de Proteção Ambiental) do Rio São João.
As medidas previstas para proteção da fauna serão a instalações de telas altas, nas laterais da rodovia, nos trechos em que corta estas unidades de conservação para impedir a passagem de animais, e ainda, a construção de dutos subterrâneos ligando os dois lados da rodovia.
Pelo que se pode vislumbrar ao passar pela rodovia, a obra caminha em ritmo acelerado. Certamente causará transtornos (já está causando) por conta da recomposição do asfalto, que exige o trânsito em apenas uma pista, e ainda, simultaneamente, a preparação da segunda pista de rolamento.
5 comentários:
Com certeza, sendo uma obra sob o comando de uma empresa privada e séria, a A Auto Pista Fluminnense. Além do valor ser inferior em 200%, cada 1 KM, que a Dulpicação da Av. 28 de março até Goitacazes.
Garanto que tal obra(duplicação da BR-101) além de ser 9 vezes maior que a Duplicação até Goitacazes. Talvez termine antes que a nossa, que é uma obra que estaria superfaturada e que deverá ser concluída bem próximo das eleições municipais do ano que vem.
Isso é a coisa pública.Os governantes fazem o querem e quando querem.
Espero que as obras continuem, sem interrupção.
Que mais frentes de trabalho se iniciem, pois é ima obra demorada.
Uma dúvida persiste: As pistas duplicadas serão separadas por guard rail/ muretas?
Pelo volume do tráfego, imagino que seja inconcebível as duas pistas sem muretas para separar as duas pistas.
Tem como saber quantos quilômetros da duplicação são concluídos por mês?
É um mal que vem para o bem, essa tão sonhada obra já passou da hora de sair e com o Porto do Açu isso se torna cada vez mais necessário. Espero que adiantem o quanto puderem essa duplicação, para não só poupar tempo e vidas, mas para trazer o mínimo de segurança necessária. Espero que não parem por ai também, pois acredito que o trecho entre Rio e Vitória terá um aumento significativo nos próximos anos, os governos precisam melhorar muito as vias públicas e investirem bem mais em outros meios de transporte.
Passei por lá: obras em ritmo de tartaruga e poucos funcionários. Pena o Brasil permitir que os presidiários permaneçam deitados eternamente em berço explêndido, ao invés de colocá-los pra ralar numa obra como esta. Bem... fazer o quê né ? Tem até auxílio reclusão do governito federal...
Bandido bom, é bandido gordo !
Postar um comentário