A NKTF já tem contrato com a Petrobras no valor de U$ 1,86 bilhão para o fornecimento de 694 km de tubos flexíveis. A empresa espera atender a outras empresas que atuam em apoio à indústria offshore.
A empresa se localizará na margem direita do TX2 – terminal onshore do Porto do Açu e tem previsão de início de produção para 2013. A unidade no Superporto do Açu terá 210 metros de frente de cais e 121.905 m² de área total. O investimento previsto é de 200 milhões de dólares com geração de 400 empregos diretos.
A NKTF fabrica tubos flexíveis para a indústria offshore de petróleo e gás, assim como para a indústria química. Com matriz na Dinamarca, a NKTF, terceira maior fabricante de tubos flexíveis no mundo, é uma joint venture formada pela Subsea7 (49%) e a NKT holding (51%).
O evento, realizado no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, contou com a participação do governador do Estado, Sérgio Cabral, Eike Batista, presidente do Grupo EBX e Michael C. Hjorth, diretor presidente da NKTF.
PS.: Atualizado às 20:36: Imagina-se que a NKTF vá usar aço de outras siderúrgicas e não da Ternium, que será construída no Açu, porque, neste período, em que está prevista a instalação, a siderúrgica ainda não estará funcionando no Distrito Industrial de São João da Barra.
3 comentários:
Que venha o progresso O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL para essa região subdesenvolvida, atrasada e degradada pela corrupção!!!!
Bem vindo o PROGRESSO nessa terra de coronéis e lobisomens
Progresso?
Postar um comentário