segunda-feira, outubro 03, 2011

Mais reclamações contra a Viação 1001

O blog recebeu nova reclamação contra a Viação 1001. Agora, por conta da cobrança duplicada através de cartão. A reclamação é da Edvalda Almeida Espanhol que o blog publica abaixo:

“Cobrança em Duplicidade”

“Prezados Leitores, gostaria de divulgar o que o transtorno, que estou enfrentando, com intuito de que não aconteça com outras pessoas o que está ocorrendo comigo.

No dia, 25 de Agosto, acessei o site da empresa 1001, para comprar 3 passagens Osasco - Rio de Janeiro. Fiz todo o processo, inclusive a escolha das poltronas (3, 4 e 35). A data da viagem 26 de Agosto as 22:40. Fiz essa compra com o meu cartão de crédito Mastercard que totalizou 268,95. Porém, na última etapa, para concluir a compra, houve um erro de sistema, e a compra não foi concluída. Inclusive, após esse erro, eu entrei novamente no site, para verificar se as poltronas ainda estavam liberadas, ou se havia algum número de protocolo gerado. As poltronas estavam livres, o que significou que a compra não tinha sido realizada com sucesso.

Desisti de comprar pela internet e resolvi fazer a compra por telefone, porém eu realizei essa compra no dia 26 de agosto (data da viagem), e inclusive consegui comprar as mesmas poltronas que havia selecionado no dia anterior (3,4 e 35). Novamente fiz o pagamento com o mesmo cartão Mastercard, certa de que, a compra anterior não tinha sido concretizada. Mas estava enganada...

No mês passada, recebi a fatura do meu cartão de crédito, e para minha surpresa as duas compras estavam sendo cobradas!!! Minha primeira ação foi ligar na 1001 para saber qual seria o procedimento para reembolso, depois de várias tentativas, pois é quase impossível falar com atendente pelo 0800, consegui, entrar em contato com uma atendente, para quem eu expliquei tudo que havia acontecido e que anotou meus dados, informando que alguém da 1001 entraria em contato comigo, em 3 dias. Claro que isso não aconteceu!!!!

No dia 30 de setembro, ao abrir meu email recebi uma mensagem do SAC da empresa Auto Viação 1001, que por sinal, me está parecendo uma péssima empresa! Com a seguinte mensagem:

Boa Tarde. Prezada cliente, Informamos que as passagem foram retirada em Osasco em nome de EDVALDA ALMEIDA ESPANHOL. Atenciosamente, Atendimento ao cliente Auto Viação 1001 Meu Deus do céu!!! Lógico que eu retirei as passagens!!! Eu nunca falei que não havia retirado!!! O problema todo, é que foi cobrado duas vezes do meu cartão de crédito!!! Eu fiz a retirada das 3 passagens no dia da viagem, em Osasco, porém a Empresa está cobrando duas vezes o valor das passagens? Entrei novamente em contato com o SAC, e a atendente me pediu para eu enviar mais uma vez a cópia da minha fatura!! Tendo em vista, que já tinha enviado no primeiro contato. E foi exatamente isso que eu fiz. Hoje, 3 de outubro, entrei mais uma vez em contato com a empresa, e expliquei todo o caso novamente, e o que a atendente me respondeu: A senhora já retirou as passagens. Brincadeira, não?? Acha que a gente é palhaço!!! E então, expliquei, de novo, que esse não era o problema! Eles ficaram de me dar um retorno urgente, ainda hoje. Claro que isso ainda não aconteceu, por isso, resolvi procurar outros canais, para ver se resolvo meu caso. Entrarei com uma ação no PROCON e no Juizado de Pequenas causa, pois isso é um absurdo! A empresa usou informações do meu cartão, que são confidências, para fazer uma cobrança que eu não autorizei, e ninguém consegue resolver meu caso, devolver meu dinheiro!!! Tendo em vista que eu já paguei o cartão, pois caso contrário, poderia pagar juros. Protocolos de reclamações: 23. 9379 (03 de outubro) 23.8727 (30 de setembro) 23.4511 (10 de setembro) Abraços, Edvalda Almeida Espanhol.”

9 comentários:

Anônimo disse...

Prezada Edvalda
Esse site da 1001 me parece um caça níquel oficial.
Também entrei no site não consegui comprar. Fui até o guichê e comprei a passagem. Conclusão debitaram 2 vezes. Liguei p cartão de credito que me orientou procurar a empresa. A 1001 diz que a operação equivocada foi do cartão de credito. Estive pessoalmente no guichê da empresa...e ligações pra cá, outras pra lá.
A solução é a justiça? Estão brincando conosco...
Boa sorte!
Rossana Florencio

Anônimo disse...

Nada de Procon vá a Justiça diretamente vc tem direito a restituição em dobro do que pagou devidamente corrigida e ainda danos morais por tudo isto que está passando. Parágrafo Único do art 42 do Código de Defesa do Consumidor (lei 8078/90).

No PROCON vc apenas obterá o estorno do que pagou.

Anônimo disse...

Esse problema acontece pq eles usam um sistema de cartao de credito de terceiros, ai qd acontece um erro de comunicação entre o site deles e essa empresa, gera essa dor de cabeça. Já aconteceu a mesma coisa comigo e só resolvi qd fui no Procom, pois liguei varias vezes pro 0800 e mesmo assim a passagem duplicada não tinha sido extornada. Pois como tudo é feito pela empresa terceirizada, imagina a mão de obra pra fazer um simples estorno. Indo no procon resolvi tudo em 1 semana.

NES - Escola Municipal Humberto de Campos disse...

no dia 29/10/2011 comprei uma passagem para cabo frio com meu rio card no valor de 65,78 para cabo nfrio ida e volta,no dia 02/11/2011 verifiquei que fui roubado em 139,44,ou seja eles saquearam meu rio card fui no guicce do bilhete unico e foi canstatado a trama.cuidado esses bonecos engravatados na bilheteria são verdadeiros ladrões.protocolo 255646

adalberto marins disse...

os funcionários da 1001 devem ser
orientados a nos colocar terror, quando se falaem colocar a empresa na justiça, cheguei hoje, no terminal menezes cortes, para comprar a passagem no meu cartão de débitos, após meu cartão riocard ter sido barrado por ter o nome apagado devido;talvez o tempo
a primeira funcionária a me atender
em relação o riocard, me disse que eu não poderia comprar a passagem, olhei, e todo o procedimento de uma empresa esta estampado em lugar visível não vi nada tipo clausula da fetransport e coisas semelhantes,expliquei a ela que sou de padúa, e tarbalho aqui e era dia dos pais e queria ir passar com meu filho de 06 anos,ela ponderou e eu a perguntei sobre o plano B toda empresa tem que ter,e igual a máquina quando não está passando o cartão, qual é o plano B colocar os passageiros pela porta trazeira e anotar, e comunicar a empresa, isso é para quem tem um plano B e é uma empresa que procura tirar as paradguimas, então como disse no inicio, voltei para comprar no dinheiro mesmo hoje, sim hoje dia 08/08/2013 e falei a funcionária to pagando em dinheiro mais elel vai voltar para mim, há ela virou uma fera disse que eu não ia ganhar na justiça , e o que mais a empresa tem é reclamação, até quendo vamos conviver com essas empresas e seua órgão reguladores que não tomam providencias de abrir concorrência quem vai poder me ajudar, sei que o vale e casa trabalho tarbalho casa não fui passear.

adalberto marins disse...

os funcionários da 1001 devem ser
orientados a nos colocar terror, quando se falaem colocar a empresa na justiça, cheguei hoje, no terminal menezes cortes, para comprar a passagem no meu cartão de débitos, após meu cartão riocard ter sido barrado por ter o nome apagado devido;talvez o tempo
a primeira funcionária a me atender
em relação o riocard, me disse que eu não poderia comprar a passagem, olhei, e todo o procedimento de uma empresa esta estampado em lugar visível não vi nada tipo clausula da fetransport e coisas semelhantes,expliquei a ela que sou de padúa, e tarbalho aqui e era dia dos pais e queria ir passar com meu filho de 06 anos,ela ponderou e eu a perguntei sobre o plano B toda empresa tem que ter,e igual a máquina quando não está passando o cartão, qual é o plano B colocar os passageiros pela porta trazeira e anotar, e comunicar a empresa, isso é para quem tem um plano B e é uma empresa que procura tirar as paradguimas, então como disse no inicio, voltei para comprar no dinheiro mesmo hoje, sim hoje dia 08/08/2013 e falei a funcionária to pagando em dinheiro mais elel vai voltar para mim, há ela virou uma fera disse que eu não ia ganhar na justiça , e o que mais a empresa tem é reclamação, até quendo vamos conviver com essas empresas e seua órgão reguladores que não tomam providencias de abrir concorrência quem vai poder me ajudar, sei que o vale e casa trabalho tarbalho casa não fui passear.

Diario de Uma Mulher disse...


> Prezados,
> Venho por meio desta abrir uma reclamação formal junto a empresa #autoviação1001
> Eu já registrei uma reclamação no site do reclame aqui em virtude a empresa oferecer um péssimo atendimento e ter debitado do meu cartão o valor de três passagens do Rio de Janeiro para Bom Jardim duas vezes. Me senti lesada e abri uma reclamação a fim de que a empresa resolva esse problema. Ontem 20/02 embarque do Rio de Janeiro para Bom jardim as 06:48 da manha com retorno de Bom Jardin para Rio de Janeiro as 02:20 da manha. Cheguei na rodoviária da referida cidade as 02:00 e não passou nenhum carro. As 02:30 passou um carro por fora e eu como estava acompanhada do meu tio junto com meu filho de 5 anos segui o ônibus ate o próximo ponto. Estava bastante aborrecida abordei o motorista que estava dirigindo o carro RJ 108659 e o mesmo me informou que eu devia ter embarcado as 01:20 no carro anterior ao dele. Em nenhum momento a empresa informou que na mudança de horário de verao nós teríamos que estar antes no ponto , não ha um carimbo uma informação e isso é um desrespeito com o consumidor. Então segui de Bom Jardim para Friburgo rodoviária Sul onde não há um guichê da empresa aberto. Estou desde as 03:00 da manha e sem previsão de embarcar. São 03:57 estou sozinha com meu filho de 5 anos e me sinto lesada. Uma vez que paguei por um serviço e não fui atendida com dignidade e respeito. Recorro a esse canal a fim de que as medidas cabíveis sejam tomadas

Anônimo disse...

Gostaria de saber como faço uma reclamaçao de um funcionario da limpeza 1001 do terminal rodoviário de campo grande rio de janeiro pois fui maltratado ela descutiu comigo mi insutor falo que eu sou porco so por que coloquei as mãos sobre a porta de vidro nao entendo o por que gostaria de saber aonde faço esse tipo de reclamação

Anônimo disse...

MINHA SOLICITAÇAO, Bom dia! Solicito a seguinte informaÇao: O onibus de uma porta com ar condicionado do Castelo p/ Itaipu, o ponto final é no Terminal Menezes Cortes? Quais sao os horarios durante a semana na parte da tarde? A passagem é comprada na hora ou tem q compra-la antecipada? Liguei p/ o numero 08009413334 e o atendente nao sabia informar nada, totalmente despreparado p/ exercer a funÇao. Desde ja agradeÇo! Jefferson Oliveira.
MSG ENVIADA POR SMS.
Uma simples informação a 1001 não sabe passar