65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, outubro 23, 2011
"Não se apaixonem por si mesmos"
A frase é do filósofo sloveno Slovaj Zizek, autor do livro "Em defesa das causas perdidas" e foi dita para os participantes do movimento "Ocupem Wall Street" em Nova York.
A afirmação completa de Zizek foi: "Há um perigo. Não se apaixonem por si mesmos. Estamos nos divertindo aqui, mas lembrem-se: carnavais saem barato. O que importa é o dia seguinte, quando tivermos que voltar para a vida normal".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
O mundo está precisando se apaixonar por CAUSAS que propiciem uma mudança de paradigma.
Essa estrutura capitalista , que massacra a vida em prol do capital está insuprotável.
A vida, qto vale a vida neste modelo?
A única coerência de zizek é que ele escreve/fala tudo sem bate lé com cré: junta um monte de frases e, quem quiser, que ponha o sentido que achar melhor.
pierrô lunático
A vida é invisível neste modelo.
O paradigma nao apenas massacra a vida, ele a ignora.
E ainda tem os OTÁRIOS que aplaudem um modelo deste!
Postar um comentário