O mais incrível no desentendimento verbal e político entre um deputado federal e um vereador e presidente da Câmara de Vereadores de uma cidade importante como Campos, não é a disputa pelo poder propriamente dita, intrínseca à questão e ao ambiente da política, mas, a falta de motivos, justificativas e propostas por uma luta do melhor para todos.
Desde que o deputado falou aos microfones de uma emissora de rádio, que, se ele fosse o Dr. Nelson ele não assumiria interinamente a prefeitura pela decisão judicial, ficou claro, a quem tivesse ouvido para ouvir, que ele não estava falando como irmão e sim como líder de um grupo ou partido político.
O impressionante no fato é o pouco caso com a relação de respeito desejada entre os poderes que representam o povo (um mero detalhe) numa cidade, onde, (e o próprio áudio do entrevero da manhã deste sábado mostra) a relação de parentesco misturou os canais da política e de família, confundindo as coisas num debate não entre prefeita (ou seu consorte) e vereador, mas numa questão familiar que envolve marido, mulher, filhos, irmão, primos, sobrinhos, etc.
Nem Dias Gomes poderia criar uma Sucupira tão confusa, descompromissada, promíscua e inimaginável como esta, aproximando ficção e realidade, em meio ao caos atual em que sobrevive os nossos Campos dos Goytacazes.
O martírio já passa de uma década. Juízes, Desembargadores e nem o Povo conseguiram ainda dar jeito nesta confusão a que fomos submetidos.
A esperança é que do fundo deste pântano renasçam as flores de uma nova governança em nossa querida Planície Goytacá!
26 comentários:
Isso é briga de família. Deixa eles resolver as diferenças e daqui a pouco fica tudo bem. Quem nunca brigou com um irmão? Só quem não tem. O problema é quando vão brigar no rádio. Mas quem se achar sem defeitos, que atire a primeira pedra.
Isso não é somente briga de irmãos,mas tb briga de interesses,de poder,pois em pindorama quem tem um olho é rei,imagina com dois,será um despota esclarecido,que em sua época havia mtas articulações para queda ou retomada do poderrrrrrrrrrrrrrrr.
Tem um slogan em rinha de galo que diz:
"Enquanto os galos brigam os homens se confraternizam".
Aqui em nossa cidade podemos adequar um pouco essa frase:
"Enquanto os crápulas brigam pelo dinheiro e poder a cidade e sua população se vêem saqueadas"!!!
Com a máquina na mão, ninguém ganha Garotinho!
Para se ter uma nova governança é indispensável que se afaste de vez os politiqueiros de plantão.
Enquanto a Justiça permitir que sentenças não sejam cumpridas de imediato e que juizes sejam achincalhados como ocorreu no "ninguém me tira da Prefeitura..." o que teremos é desgovernança.
Em caso de dúvidas é só recorrer ao que foi dito de cima do trio elétrico.
A diferença entre briga e luta!
Você ouviu alguma briga renhida em rádio ou nos jornais, ou ainda, nos blogs de coleira, sobre algum tema do Orçamento Público?
Você ouviu dizer que houve um quebra-pau, onde integrantes do governo disputassem a melhor proposta para tornar nossa Educação digna de uma cidade soterrada por bilhões de reais?
Caro eleitor, teve notícia de alguma confusão que questionasse o valor constrangedor dos itens licitados pela pmcg, desde latas de leite, até manutenção de praças ou contratação de obras desnecessárias e supérfluas?
Desde quando os irmãos brigaram pela transparência no uso dos recursos públicos, na publicização dos gastos de propaganda?
Houve alguma querela para decidir qual seria o melhor modelo de gestão, afastando a terceirização e desmontando a escandalosa utilização desses empregos como moeda de troca eleitoral?
Alguém brigou pelo fim do escabroso loteamento das escolas públicas, dirigidas por cabos eleitorais, reféns dos senhores feudais, os vereadores?
Cadê a indignação pelo péssimo serviço público de saúde, pelas mortes por dengue(que mais uma vez ameaça-nos), pela coleta de lixo mais cara e ineficiente do país?
Alguma rádio veiculou algum debate sobre os milhões de reais que encharcaram as empresas de ônibus, enquanto o serviço de transporte público se arrasta pelas ruas como carroças? E as fraudes do setor, quem berrou e mandou parar?
Pois é, você nunca ouviria uma briga por tais motivos, porque briga é uma coisa mesquinha, menor, desclassificada, privada, particular.
O que legitima os embates, e os tornam justas lutas é o alcance dos interesses que os motivam.
Antes que alguns embarquem na canoa furada de enxergar algozes e vítimas, é bom que se diga, não os há: São todos cavacos do mesmo pau, unidos por laços de sangue e por crenças políticas de que a coisa pública lhes serve como esteio privado.
A briga, é justamente por isso: Quem fica com a maior parte do butim.
É só um ruído na hora do "acerto".
Ainda que separados, continuarão a brigar pelas mesmas coisas, onde é lógico, não estarão incluídos o interesse e bem estar públicos.
http://planicielamacenta.blogspot.com/2011/10/diferenca-entre-briga-e-luta.html
é... Roberto pelo jeito voce e mais uma apaixonado por Garotinho, sua frustração politica já não se disfarça mais, seja sincero assume a inveja, o cara e bom demais e voce fica ai se remoendo no seu mundinho de um blog, larga de ser covarde e medroso se lança na politica evai comer poeria do Garotinho, rsrsrsr seja correto e publica essa.
Nao seja covarde Roberto moraes, coloca o audio sem edição
O áudio está sem nenhuma edição.
É impressionante como este pessoal age criando argumentos falsos para encobrir a realidade.
Diretor do Jornal O Diário disse que irá ingressar em Juízo contra 07 blogs da cidade
O diretor do jornal O Diário Carlos Cunha noticiou em seu espaço eletrônico que vai ingressar em Juízo contra os seguintes blogs de nossa cidade: Roberto Moraes, Urgente, Pensamentos Subjetivos, Estou procurando o que fazer, Planície Lamacenta, Dignidade Blog e Sociedade Blog.
A amargura do nobre jornalista se deve ao fato de que esses blogs noticiaram, via postagem de internauta, que o mesmo, que já foi subsecretário de comunicação da Prefeitura de Campos continua recebendo dos cofres públicos.
Vamos aguardar e divulgar o andamento processual dessa curiosa demanda.
http://blogclaudioandrade.blogspot.com/2011/10/diretor-do-jornal-o-diario-vai.html
http://odiariorj.com/carloscunha/vamos-sair-das-ameacas-e-vamos-para-acoes/
Vergonha.Campos já recebeu em 2011 mais de 700 milhões de recursos oriundos dos royalties e não vemos este dinheiro investido em saneamento,em obras,a saúde nem se fala,educação tá uma vergonha,cidade tá abandonada.Nós jovens não temos medidas do poder público municipal,que visam nossa entrada no mercado de trabalho,nós jovens somos tratados sempre como aqueles que são desinteressados por política,mas até mesmo o poder público é desinteressado por política,pois o sentido literal da palavra eles fazem politicagem e das grandes.Precisamos de uma Câmara de verdade,não essa que tá ai é uma vergonha,é omissa e é uma verdadeira banca de negócios,aonde se esquece os interesses do povo e só pensam neles mesmos!
Uiii...que mêêêdaaaa....2
O editor-de-coleira chefe já deveria saber, mas como seu dois únicos neurônios se dedicam a buscar formas de puxar saco, não lhe sobra espaço para pensar.
Que bom que o editor-de-coleira chefe passará da falação para a ação. Já estava ficando feio.
Vai ser ótimo, em Juízo, sabermos de quem é a rádio do ordinário, as origens das verbas publicitárias, e como a prefeitura e a municipalidade irriga o esquema de comunicação que lhe favorece, e que portanto, paga salários de funcionários do veículo onde ele diz atuar.
Bom que veremos reafirmados em outra sentença os laços que já condenaram seus chefes, e outros radialistas de coleira.
Vamos poder enfim, descobrir, através da lide judicial, quem é o dono do grupo de comunicação, como o comprou, com qual dinheiro e sob quais condições, haja vista que todos serão chamados ao processo. Poderemos, inclusive, como garante a ampla defesa, esquadrinharmos as contas do jornal e da rádio, a fim de possamos provar o que suspeitamos: Boa parte das receitas advêm da propaganda oficial, ou da propaganda oficial "terceirizada" pelas empresas que contratam com a prefeitura.
Nesse sentido, mesmo que eu perca a lide, ficarei satisfeito em desnudar tais meandros insondáveis. Como dizem: "pagarei um gosto, e mais vale um gosto que um tostão".
Saberemos, por exemplo, como se conflitam os interesses de empreiteiros, donos de empresas de ônibus, e outros prestadores, que depositam gordas partes do que apuram nos contratos públicos em propaganda do grupo onde "trabalha" o editor-de-coleira.
Esse pessoal vai adorar a publicidade, afinal, falem mal, mas falem deles, não é?
Vai ser divertido, e por esse prazer, eu só posso agradecer. Assim como parte indignada da população campista, que vê seu dinheiro escoar pelos ralos da comunicação, sem qualquer tipo de controle ou transparência.
http://planicielamacenta.blogspot.com/2011/10/uiiique-meeedaaaa2.html
Salvo engano esse é o mesmo áudio colocado no próprio blog do Dep. Garotinho, não sei de onde tiraram essa tese da edição. Marcelo, que oposição?? O Arnaldo e sua turma, ou o Henriques?? Diga-se antigos aliados do Garotinho. O Problema de Campos é justamente esse NÃO TEMOS NA CIDADE OPÇÕES contra a turma que se revesa no Poder a mais de 12 anos, nossa terceira via é restrita a uma zona da cidade e não tem um discurso com propostas convincentes a bandeira da moralidade na ADm. Pública é obrigação de todos os políticos, não pode ser a bandeira única de quem almeje o Poder.
Millena C. Manhães disse...
Essa briga vai ser mto boa e sou + os nossos queridos blogueiros livres. Eu, por exemplo, gostaria de saber várias coisas:
- Qual é o salário de diretor, editor ou sei-lá-o-que de coleira?
- Durante os meses em que os funcionários do jornal O Diário ficaram sem receber seus salários, o editor, diretor ou sei-lá-o-que de coleira também ficou sem receber o seu?
- Ou continuou recebendo o seu normalmente, enquanto os demais companheiros de trabalho passavam por dificuldades financeiras?
- Quanto a PMCG paga pelos anúncios no jornal e na rádio O Diário? (Exijam o abertura pública dessas contas, blogueiros!)
- Qto cada empresa que tem contrato com a PMCG paga pelos anúncios publicados nos mesmos órgãos?
- Por que logo depois de um leitor questionar no tal blog de coleira sobre a vacância no cargo de subsecretário de Comunicação(que ficou meses sem ser ocupado), trataram imediatamente de indicar um novo ocupante para o mesmo?
E tenho certeza que diversas outras perguntas vão surgir. E vou querer saber das respostas.
Nós, leitores, estamos com os blogs independentes. Chega de ameaças, basta de fascismo. Acho que temos de denunciar essas arbitrariedades no Facebook e no Twitter. Vamos mostrar pro Brasil a cara dessa gentinha!
9 de outubro de 2011 15:17
Lucas Velasco disse...
Então eu vou processar a rádio deste cidadão pois estão fazendo campanha fora de época para o casal,depois reclamam de cassação,reclamam de questões de que não tem nada haver,ficam por ai dois irmãos discutindo por poder.Dr.Campos precisa de uma nova Câmara Municipal,pois esta é omissa e se transformou em uma casa de leis que domina as páginas dos jornais,só que as policiais.Nós campistas devemos retirar este modelo de política instalado desde 1989 e que tão mal faz à nossa cidade,temos um orçamento gigantesco,a saúde indo de mau a pior e nós estamos com educação e obras ao Deus dará,e nós os jovens?
o que esse casal fez por nós?Cada dia mais estamos tendo dificuldades gigantes para conseguirmos no mercado de trabalho e sabe porque isso acontece?porque o governo municipal virou as costas de nossos governantes e com isso ficamos cada vez revoltados com este grupo que pensa em comandar um estado e uma nação,mas que não sabe comandar uma cidade do tamanho de Campos!
Do seu amigo Lucas Velasco!
9 de outubro de 2011 14:38
Anônimo disse...
Meu Deus, como um nobre jornalista se presta e se prosta diante de seu " chefe" assim ? Eu teria vergonha caso fosse meu parente.
É vergonhosa as atitudes deste diretor de jornal.
9 de outubro de 2011 16:36
Ao anônimo de 1:29 PM
Se tens dúvida da autenticidade da gravação (só faltava essa) e está disposto a pagar pela perícia chame o perito Ricardo Molina, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), ah, ah..
Esse coronelzinho da Lapa, é muito ridículo.
Ter a cara de pau, de dizer que se ele(garotinho) fosse Nahim, não assumiria interinamente a prefeitura, por força de decisão judicial. Nahim o fez legalmente, dentro do estrito cumprimento da lei, respeitando as normas vigentes. Já o grupo da Lapa desrespetitou,rasgou todos os códigos existentes e até a Constituição federal e mais uma vez parece que nada vai acontecer com esse grupo de impostor.
O deputado da Lapa,pensa que a população não está sabendo que ele sim,por algumas vezes governa a prefeitura de forma totalmente ilegal, USURPANDO FUNÇÕES(cargo de prefeita), quando se reuni com secretários da prefeitura e vereadores da cidade, para deliberar sobre atribuições que são exclusivas do cargo da prefeita.
Pensa que está se dando com otários, quando pega seu programinha de Sábado,naquela rádio, para falar besteiras, para os menos esclarecidos.
Por isso que cada vez mais cai, a popularidade desse grupo e a rejeição aumenta.
Deapareceram as placas com os valores de quase 58 MILHÕES DE REAIS, da duplicação Av. Vinte Oito de março x Goitacazes.
Agora só veem placas com a propaganda sobre a obra, tipo foto aérea.
Querem esconder que cada 1KM até Goitacazes, está custando quase 8 MILHÕES, à prefeitura de Campos. Já a DUPLICAÇÃO da Rodovia BR-101, Macaé x Campos, cada 1KM , está custando pouco mais que 3 MILHÕES.
Portanto diferença de quase 200% .
Ao anônimo de 1:26.
Roberto Moraes, sempre trabalhou, produziu para a cidade e para o país em atividades honrosas e qualificadas.
Roberto nunca teve a política como profissão, como o grupo da lapa. Nunca precisou fazer campanhas todos os dias, para ganhar eleição e ainda assim tem alguns que se dizem os melhores os feras que nunca cocncorr~encia desleal, ainda conseguem perder eleições, mesmo fazendo campanha o dia todo, 24 horas por dia. Imaginem se esse pessoal usassem somente o horário eleitoral grauito do TRE para fazer campanha,tenho certeza que perderiam todas. E ainda assim tem alguns de seu grupo que o acham o máximo, o imbatível.
Simplesmente: Nâo voto nesses putos.
Vamos chamar a Dilma, Cidinha, Neinha, elas acabam com ele em um so tempo...
O áudio , em vídeo postado no YouTube é meu. Foi copiado a partir do áudio postado aqui no Blog do Roberto Moraes , embutido no 4Shared ( Para Downloads de áudio em mp3 ) . Não está editado , tanto que foi postado no Blog do Garotinho e no Blog o Carlos Cunha .
Obrigado pelo espaço , Roberto .
São tudo farinha do mesmo saco.
Chama Dilma, Cidinha, Neinha, que o praga do garotinho se manda!!!!!
R$8.000,00 por metro linear de obra, putz, esta pista deve ter uns 15,00m de largura por um metro de comprimento... Eita que preção!
Postar um comentário