sexta-feira, outubro 07, 2011

PMCG não cumprirá notificação do TCE-RJ que declarou nulo contrato com Santander?

O blog recebeu de servidores da Prefeitura de Campos dos Goytacazes o questionamento que publica abaixo:

“Professor Roberto Moraes,

Gostaria que o senhor publicasse o seguinte questionamento no seu respeitado blog: a prefeitura também não cumprirá a notificação emitida pelo TCE que declarou nulo o contrato do Banco Santander pela exclusividade na folha de pagamento dos servidores municipais?

OBSERVAÇÃO: Conforme matéria publicada em 24/03/2011 no site da Prefeitura link: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=6708, o procurador do município e o secretário de administração afirmavam que seria feita uma nova licitação. Já se passaram quase sete meses e nenhuma nova informação foi divulgada, será que esqueceram? Ou estão pensando que nós servidores esquecemos?

Os servidores têm tido muitos problemas com este banco, cobranças e descontos de toda a sorte. A grande maioria que recebe por este banco está indignada com a forma truculenta com a instituição age, primeiro descontam e a gente que tem provar que não contratou nenhum serviço, existem várias ações na Justiça aqui em Campos contra o Santander e o Procon também recebe muitas reclamações.”

O blog abre espaço para outros servidores se manifestarem. O mesmo espaço está facultado à Procuradoria da PMCG e aos representantes do banco citado. Os nomes dos servidores, apesar de identificado para o blog, estão omitidos na nota a pedido dos mesmos, que temem represálias.”

7 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Manel e a Febre Rosa
"FOMOS ASSIM" "SOMOS ASSIM"

Não tenho nada contra o querido e fofinho Esdras, mas que estou estranhando a mudança de postura da revista “Somos Assim”, estou! Analisem a foto acima, tem ou não uma mudança de postura?
Eu, Sr. ou Sra. Pimenta Malagueta, sempre fui um(a) fã da revista, sempre admirei as matérias e a coragem do editor em investigar os “podres” dos nossos políticos, mas de uns tempos pra cá estou ficando decepcionado(a). Será que um dos mais influentes jornalistas da cidade mudou de opinião ou se bandeou para o lado do Coronel Bolinha? Digo isso e até mesmo indago, por vários motivos: a mudança de postura da revista, o sorriso do jornalista editor ficou meio amarelo e a principal mudança e mais simples, é que todo domingo quando ia à banca de jornal sempre comprava uma das últimas edições da revista, hoje em dia quando vou compro a minha e vejo que existem várias ainda no balcão da banca, curioso (a) que sou, perguntei:
Pimenta: - “Seu Manel”, está pedindo mais exemplares da revista Somos?
Sr. Manel: - Não, o pedido é o mesmo, é que esta revista mudou, agora é “Fomos Assim”. Deve ter pegado a “Febre rosa”!
Pimenta: Conheço a Febre Amarela, essa aí nunca ouvi!
Sr. Manel: - Febre Rosa, é quando nosso bolso começa a encher sem esforço, e vamos perdendo o caráter!
Pimenta: Sr. Manel, o senhor deveria ser jornalista e não jornaleiro!
Com este trecho do diálogo entre Sr. Manel e eu, fica claro que algo mudou.
Como diz o ditado: “Neste crepe tem caroço”, digo, “Neste angu tem caroço”. Desculpem-me é que adoro crepe. Mas o que vocês acham, estaria eu me equivocando com pensamentos ilusórios, ou realmente o fofinho do Esdras pegou a Febre Rosa?


http://pimentamalaguetadecampos.blogspot.com/2011/10/sr-manel-e-febre-rosa.html

Anônimo disse...

Concordo com tudo que foi dito, já tive que sacar com autorização do gerente, devido a descontos indevidos que me colocaram no cheque especial e encheram de taxas e juros e mais um monte de coisas indecifráveis para leigos, perdi o dia e ainda tive que ser acompanhada pela gerente até o caixa para sacar meu dinheiro, e só recebi meu pagamento graças a interferência do Procon.

Anônimo disse...

SERVIDORES?
E essa prefeita generica conhece esta palavra?
Só conhece a palavra terceirizados .

Anônimo disse...

Tanta coisa mais cabeluda acontecendo e não acontece nada, imagina a quebra de contrato com um banco.
Anote ai, VIVEMOS NUMA TERRA SEM LEI.
E os valores morais? O chefão compra!
Carlos Eduardo

Anônimo disse...

ah o santander...corremtista desse banco exclusivamente para receber meu salario dou um conselho de um triuxa que sou use o minimo possivel do serviço desse banco
eu por exemplo tenho medo de tirar extrato...so vejo na tela e vou receber na boca do caixa ou via ted
1 Nao use o cartao de credito deles
2 nao tire extratos em demasia (no maximo 2 ja esta bom)
3 nao use cheque deles
4 uma correspondencia que eles mandam todo mes chamada extrato detalhado de baixa nela na agencia custa 10 reais cada correspondencia enviada
emnfim nao use sua conta para nada deixe o saldo sempre positivo nem que seja dois reais (ja paga a tarifa deles de manutençao que custa 10 reais) q vcs vao ver uma melhora incrivel emprestimo deles? nem pensar muitas tarifas a verdade é essa ai primeiro eles descontam depois VC TEM QUE PROVAR
HEHEHEHE

Anônimo disse...

Esse banco é uma porcaria msmo!Queremos o Itaú de volta.

Luís Renato disse...

De fato o Santander foi quem mais ganhou nessa história, quando pensou nos altos lucros que poderia conseguir com os pobres servidores públicos, vítimas dessa violência cada vez mais usual nas esferas do Poder Público: a obrigatoriedade de receber salários e manter vínculo com um banco imposto pelo Estado ( entenda-se Município, Estado, União)aos seus servidores. Só esses perdem e muito. Queria saber onde foi parar uma tal lei que garante aos servidores o direito de escolher a instituição bancária que bem lhe aprouver para receber os seus proventos? A única coisa a se fazer é procurar a Justiça (falha e lentíssima, atualmente)para TENTAR diminuir os prejuízos. Temos de lutar pelos nossos direitos. Há quem já tenha conseguido altas indenizações por serem vítimas desses abusos bancários.