65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, novembro 30, 2011
Adidas faz chuteiras com chip a US$ 338
Olha que jogar futebol já foi coisa simples ali pelos terrenos baldios do Turfe Clube. Veja que hoje a sofisticação e a tecnologia vão trazendo novidades antes impensáveis.
A moda agora lançada e já usada por muitos craques é a chuteira que usa chip de oito gramas embutido sob a sola para coletar informações sobre velocidade máxima, distância percorrida, número de arrancadas, calorias, etc. que podem ser enviadas par aum computador ou um parelho móvel tipo smarphone ou tablet.
O pacote que a Adidas vai vender, a partir de amanhã, inclui além das chuteiras e o chip, um software para recebimento e análise dos doados.
Assi, vão acabar conseguindo estragar o futebol com tantos dados e estatísticas com todas que estas sofisticações que tentam ampliar e despertar o consumo... para quem faz qualquer outra coisa, menos jogar bem o futebol...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Num vai demorar mt e lançarao chuteira com joystick (controle de video-game) e "chutes programados para qualquer situaçao", incluindo "penalti cavadinha", "chute por cobertura folha seca" e outros.
Por essas e outras que a Formula 1 tornou-se "de fábrica de ases do volante" para "garotos apertadores de botoes coloridos" e, por consequencia, um esporte previsível, com pilotos sem grande diferencial técnico uns dos outros e voltado so para apenas 1 ou 2 equipes "trilhardárias". O caminho que se segue é o mesmo.
Enquanto isso, o chip na bola para apontar se foi gol ou nao continua na gaveta dos dinossauros da Fifa.
Deve ser porquê ninguem vai comprar bola com chip pra jogar na várzea. Por outro lado, sempre vai ter um que vai adorar ocultar sua falta de jeito pra bola exibindo sua chuteira com "fax, secretaria eletronica e facebook".
E nossa fabrica de craques ainda continua saindo das peladas descalças no chao batido com bolas remendadas. Vai entender.
Postar um comentário