A OHL Brasil e Autopista Fluminense comunicaram ontem a seus acionistas que recebeu do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social) a concessão de empréstimo no valor de R$ 780,8 milhões para a execução dos serviços de recuperação, manutenção (obras de pavimentação, canteiro central, faixa de domínio, obras de arte especiais, dispositivo de segurança, sinalização, drenagem, iluminação e recuperação do meio ambiente) e construção de prédios e de postos de pesagem na BR-101, entre o Rio e a divisa com o Espírito Santo, constantes do contrato de concessão celebrado junto à ANTT.
A carência varia entre 125 meses e 144 meses, com prazos de amortização entre dezembro de 2012 (R$ 403 milhões) e julho de 2016 com juros da TJLP + 2,45% ao ano.
5 comentários:
Pedágio aos milhões e obras pagas pelo BNDES?
Se fosse desenho animado, entraria a vinheta: "Enquanto isso, na sala da justiça..."
Haja cueca pra esconder tanto dinheiro...
Ao Jornalista, a seguinte informação: Todo financiamento pego com BNDES é pago! Não é o BNDES quem paga as obras, já que isso é um empréstimo.
Todo imposto era para ser revertido ao contribuinte.
Lembra da CPMF? Era pra ser toda investida em saude e hospitais. Viu algum sendo construido?
Sabe o IPVA? Seria pra custear reformsa nas estradas e afins.
Enterro de anão e emprestimo "gratuito" do BNDES: sao coisas que existem mas nunca ninguem viu.
Pedágio é à vista. Emprestimo a prazo. BR 101 é pra duplicar em 20 anos... sei...
Alguem (continua) ganhando com isso.
Engraçado como é o Brasil, o governo diz que não tem dinheiro para manter as estradas, a frota brasileira dobra nos últimos 10 anos, batemos recordes atrás de recordes em arrecadação. Ai pegam uma rodovia federal, fazem uma concessão, os usuários além de pagar todos os impostos absurdos pagam o pedágio agora, ai, além disso, o governo dá a uma empresa o dinheiro público para fazer algo que eles mesmos diziam que não existia esse recurso e não tinham competência para fazer! Onde vamos parar??!! Esse é o país de todos?! Onde um gari para trabalhar o dia todo ganha um salário mínimo e um ministro para trabalhar algumas, deputados e senadores para trabalharem 3 vezes por semana com mil e uma regalias ganham rios de dinheiro! A coisa vai melhorar quando???
Curioso! Na postagem não aparece a palavra "DUPLICAÇÃO", como fica a situação a ver navios?
Dinheiro público para custear o 'PRIVADO", é mais uma vergonha.
Postar um comentário