Há doze anos, o mesmo professor Romeu, coordenou, na época pelo Cefet, com apoio da Finep, um outro projeto, premiado pelo Sebrae, de uma pinça hidráulica que ampliava a produtividade e reduzia as perdas para os mesmo produtores de pedras que passaram até a exportar para os EUA.
Agora, este projeto de pesquisa e inovação tecnológica do “britador móvel” levou pesquisadores e produtores à Itália no início do segundo semestre deste ano, será oficialmente, na próxima quarta-feira, em Santo Antônio de Pádua, numa parceria entre instituição de ensino e pesquisa, e pequenos produtores, com a ideia de contribuir para o desenvolvimento tecnológico de um setor produtivo tradicional no Noroeste Fluminense.
Segundo o professor Romeu “o Britador Móvel terá importância fundamental na região para o britamento e reaproveitamento, em estradas vicinais, do resíduo da indústria de rochas ornamentais daquela região”.
Assim o IFF (ex-Cefet Campos e ETFC) vai cumprindo o seu papel de não apenas contribuir com a formação profissional no interior de nosso estado, nas regiões Norte, dos Lagos, e Noroeste Fluminense, mas também de ser um agente que contribui para o desenvolvimento econômico e social destas regiões.
6 comentários:
QUAL OS CONTATOS PARA QUISIÇÃO DE UM BRITADOR MÓVEL DESTE. TENHO INTERESSE EM MONTAR UMA PEQUENA PEDREIRA PARA PRODUÇÃO DE BRITA E AREIA PARA A CONSTRUÇÃO CIVIL.Informações para o e-mail brunojackson@hotmail.com
Estou passando para seu email contato do professor Romeu.
Sds.
Também tenho interesse nesse britador para reciclagem de entulho. Se puder passar o contato. Segue meu e-mail:
fabianospereira@hotmail.com
Desde já agradeço....
Boa noite
Por gentileza, qual o preço e capacidade de processamento deste britador?
Desde já agradeço
e-mail secmedicosscmpg@hotmail.com
Cris
Gostaria de entrar em contato para maiores informações sobre a iniciativa e a possibilidade de adquirir um exemplar...sou de um município próximo, São Fidélis, o que aumenta o meu interesse. Grato, Anselmo Beliene. Contato: Selmoluis@hotmail.com
Já repassei seu contato para o professor Romeu.
Postar um comentário